Partido

Já ouvi chamar uma sigla de ladrona , mas, nunca vi letras roubar. Falam das instituições, mas, as paredes não roubam.

Vivemos em um país livre de fronteiras: podemos migrar ir e vir seja quem formos pessoa de bem ou não. O ”ladrão” tem passagem livre pra lá e pra cá.

Falar de um sistema de governo não é simples, porém, o nosso está destruindo o planeta tudo por dinheiro e o social nada. As empresas pensam no lucro e não no que vai levar a sociedade para melhor.

Outro dia fui na emergência com problema de intestino e o médico falou: _toma esses remédios se não resolver volta depois de três dias. Gastei mais de duzentos reais em remédios que não resolveu. Voltei lá na emergência outro médico passou outros remédios e disse que se não resolver voltar em três dias e não resolveu. Somando-se os valores gastei uns quatrocentos reais em remédios. Com plano de saúde. No meu tempo de menino não tinha tantos remédios o médico não fazia exames e passava o remédio e estávamos curados. O que está acontecendo? O mundo mudou? Será que no passado as pessoas era mais sabidas ou tinha mais controle das coisas?

Roberto Amorim, 10/3/2019.

Roberto Amorim Santos
Enviado por Roberto Amorim Santos em 11/03/2019
Código do texto: T6595102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.