DIÁLOGO INFORMAL NO SEIO DA FAMÍLIA II.

Em visitação a parentes consanguíneos , ontem à tarde, fiquei observando que foi paulatinamente surgindo(como de praxe), os já 'martelados' assuntos que são : POLÍTICA(mormente nacional) e RELIGIÃO ,e, aí não tem jeito ,as divergências vão se exacerbando . O que nos vale é que esses colóquios ocorrem de maneira respeitosa em relação ao que se fala e antes de tudo informal , salutar e 'filosofalmente'...

Proporcionando aos eventuais participantes dessas inúmeras conversas , a liberdade de se expressar e até citar frases e sentenças antológicas de vários pensadores tanto seculares , quanto religiosos...

Uma dessas citações foi a famigerada sentença: "EXISTEM MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA , DO QUE SONHA NOSSA VÃ FILOSOFIA" , do dramaturgo, poeta e ator inglês , autor de O MERCADOR DE VENEZA; ROMEU E JULIETA; A MEGERA DOMADA; MACBETH ; HAMLET; OTELO, O MOURO DE VENEZA ; OS DOIS CAVALHEIROS DE VERONA e outras grandes obras-primas, o Sir William Shakespeare...

Uma coisa interessante até demais , é que a uma boa parte das obras de William Shakespeare, dramaturgo inglês do Século XVI, tem como cenário cidades da Itália !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 11/03/2019
Código do texto: T6595063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.