D a m a s

Nao consegui aprender a jogar xadrez. Meu pai jogava beme tentou me ensinar, mas eu não consegui aprender. Não teve jeito. Mas no jogo de Damas eu até me saía bem. Mas na cdade haviadezenas de sujeitos que jogavam muito melhor que eu, que me venciam com relativa faclidade. Dis deles eu achava incríveis, eram mesmo bambambão do ogo de Damas. O primeiro era um amigo meu, uma nuidade no colégio, não e destinguia em matéria nenhuma, só em comportamento, era nota dez. O outroera um jogadorde futebol, jogo até na seleção baiana, Renato. Se era craque no futebol, no jogo de Damas fazia o mesmo, dava show. Jogando com o meu colega de ginásio era um duelo de titãs. Ficava no taco a taco, mas achava Renato melhor por cusa dos laçsos surreendentes.

Mas havia um terceiro, um sujeito meio esquisito, Depois de lgum tempo ele deixou de jogar contra adversários. Jogava sozinho, ele contra ele mesmo. Estão rindo? Não deveriam, eu cansei de resenciar na casa dele. Um dia lhe perguntei como ele poderia jogar contrasi mesmo se já sabia o que iria suceder. Ee me respondeu sério: - Chefia, eu me desconecto de uma parte de mim, é como se existisse dis eus. Quando estou com as brancas sou m, gquando estou com as pretas sou outro. Ele assava hos e horas jogando sozinho. Sefosse hoje poderia, quem sabe, jogar ela internet. Mas ele não iria querer.

Nao vou negar que tentei tambem jogar sozinho até comrei um livro sobre jogo de Damas, mas não aguentei. Estou tocando nesse assunto porque hoje desci até a portaria e havia dis garoto joando damas. Desafiei um deles para jogar comigo, um garotode doze anos. Perdi feio três partidas. Nunca mais jogo Damas. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/03/2019
Código do texto: T6594711
Classificação de conteúdo: seguro