SÉCULO XIX O ALVORECER DE NOVOS PARADIGMAS... 7h44min.

Este missionário nasceu e viveu no século XIX, cujos recursos tecnológicos tão comuns em nossos dias, ainda estavam longe de serem disponíveis, a luz elétrica, a telefonia e máquina de escrever, aliás, “ela” deu os primeiros passos, em 1843, com o inventor, Charles Thurber, *de forma muito lenta e pouco acessível, finamente em 1867 uma indústria que se destacou pela fabricação de máquinas de costura, (1830) a Remington, comprou as patentes de Scholer e Glidden, e em 1873, lançou no mercado esta ferramenta de trabalho, que durante muitos anos estava presente nos escritórios e lares, até o advento do computador...

A luz elétrica, o telefone e os meios de locomoção, surgiriam quase no final daquele século, a bicicleta, a motocicleta, ambas em 1885 e através dos inventores, Daimer, Maybach e Bens, criaram o primeiro automóvel a gasolina em 1886, é evidente que eram bem “rudimentares”, em se comparado aos veículos que usamos hoje...

Estamos falando do progresso material, e o espiritual? Sim! Este nosso Louvável personagem, independente de não dispor destes recursos, acessível à quase totalidade das pessoas, soube vencer os desafios, e nos últimos 14 anos de sua profícua existência, (1804/1869) dedicou as maiores horas de sua vida, a desvendar os mistérios d´alma...

Sim! Predispôs-se a vencer viciados paradigmas, da Fé, que na maioria das vezes não vinha acompanhada pela Razão, que neste caso é a Ciência; provando que a alma, não era um mito, mas que sobreviria independente de nossa vontade, dom nato à pesquisa, pois era um professor e pesquisador de incontestável valor, culminando em lançar seu primeiro livro, nesta área, - pois já havia lançado muitos inerentes a Educação – O Livro dos Espíritos, com 1018 perguntas e respostas, as perguntas foram idealizadas por ele, e as respostas eram dadas, por entidades espirituais de alto nível...

Foi uma tarefa monumental, pois na época não existia um simples gravador, as perguntas e as respostas, tinham que ser feita a viva voz, porém, haveria o monumental trabalho de tudo ser escrito a mão...

Naqueles últimos quatorzes anos de sua vida, a par dos livros que iam surgindo, havia a publicação da Revista Espírita, que durante 11 anos, mensalmente eram entregue aos leitores, tudo isto não deixou de ser um marco nas Dimensões da Verdade, isto é, “descortinar” o lado de “lá” com o lado de “cá”...

No dia 31 de março, deste ano, completará 150 anos de seu prematuro desenlace, pois tinha tão somente 64 anos, entretanto, deixou entre nós os “rastros” de sua presença, através de seus livros, pois as Dimensões da Verdade, jamais perdem a validade; que Deus o Abençoe onde estiver Allan Kardec,* o Missionário que soube cumprir sua missão, com lucidez, coragem e perseverança... 8h39min.

Nomes e datas compilados do livro: 1001 Invenções que Mudaram o Mundo.

*Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascimento Lião, França, 03 de outubro de 1804, falecimento, Paris, 31 de março de 1869

Curitiba, 10 de março de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdaseltras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/03/2019
Reeditado em 11/03/2019
Código do texto: T6594329
Classificação de conteúdo: seguro