Assim é o sortilégio de amar
 A vida humana é marcada por incertezas e surpresas, assim, ela se torna uma plataforma para encontros e desencontros. Estas são as características que denotam a singularidade da existência do homem.
E nestes desencontros, outros encontros acontecem, alguns inusitados. Mesmo após inúmeras experiências, aprendizados, nós seres humanos somos surpreendidos com eles, o que algumas pessoas chamam de coincidências, outras compreendem que nada acontece por acaso.
Quando se trata de amor, então, entendo que uma jornada terrena inteira não é o suficiente para sentir, compreender a magnitude deste sentimento e suas várias faces. Assim, questiono: Estaríamos preparados para encontrar com ele?
O amor é uma espécie de feitiço, um sortilégio que desperta o que existe de melhor na essência de cada ser vivo que habita na Terra. Assim, não existe uma preparação para nos encontrar com ele, simplesmente nos encontramos com ele e desabrochamos.
E como um feitiço, possui tempo indeterminado e que se renova a cada olhar, toque, gesto, abraço, beijo ou atitude que demonstre afeto.
É um feitiço que ocupa nossa essência de maneira que não sobra espaço para ausência, que encanta, hipnotiza, aproxima as pessoas e integra tudo que existe no Universo.
É um feitiço que permite superar adversidades, nutrir ilusões, compartilhar segredos, e conduzir a vida.
É um feitiço que permite o romantismo contagiar cada célula, órgão e tecido do corpo humano. Por se tratar de um sortilégio, pergunto: existe um tempo definido para sermos enfeitiçados?
Atrevo-me a dizer que não. Como este sentimento se apresenta de diversas formas, nas distintas relações interpessoais, podemos ser enfeitiçados várias vezes durante nossa trajetória terrena. Resta-nos apenas aproveitar cada segundo deste sortilégio de amar.

Encantos e Boas Energias 
Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 09/03/2019
Reeditado em 09/03/2019
Código do texto: T6594040
Classificação de conteúdo: seguro