Precisamos uns dos outros

Compreendo perfeitamente que não podemos e nem devemos alimentar a acomodaçao ou, sejamos francos, a preguiça de ninguém. Fazer isso é prejudicar quem pensamos estar ajudando. É preciso, sim, ajudar a pessoaa se levantar e caminhar com suas pr[óprias pernas, e lutar.

Agora, se or um lado entendemos isso, por outro lado causa repulsa aqueles que apenas se negam ajuda e solidariedade para que um seu róximo se levante. A mim causa assco os que, sem mais aquela, dizem "vai trabalhar" ou algo parecido. São capazes de se abaixar e se curvar ára aduar qualquer poderoso ou tiramete de plantão, as se negam a ajudar quem precisa de aoio e força para se evantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Sim, já recebi esse tipo de ajudae já a ajudei. Ninguém, ninguém mesmo pode subestimar e se dizer livre de um dia necessitar ajuda. E ninguém, ninguém mesmo pode ou deve, na medida de suas limitações, dexar de ajudar o próximo. Precisamos uns dos outros. Sempre lembro ma frase célebre: "Um homem só deve se curvar diante de outro para ajudá-lo a se levantar". Exato. Nunca, nunca devemos deixar de nos curvar para levantar quem está caído. Mas não podemosde jeito nenhum nos curvar para bajular ninguém.

Não gosto de quem vive se aprovietando dos outros sem coragem de enfrentar a vida, de lutar, de se esforçar... Mas jamais vu deixar de ajudar quem precisar de uma ajuda que eu possa dar. Acho que o coração é o grande termômetro da gente. Adoro o que afirmou Dom Hélder Câmara:

"As pessoas são pesadas demais para ser levadas nos ombros. Levo-as no coração".

No mais todos precisamos mesmo uns dos outros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/03/2019
Código do texto: T6593710
Classificação de conteúdo: seguro