Disputa e Vitória

Há pessoas que adoram uma competição. Só estão satisfeitas quando estão disputando algo. Detalhe: algumas para vencer usam de quaisquer recursos. O importante não é só competir. É também vencer a qualquer custo. Mesmo que custe arranhar o caráter.

É compreensível tanto a disposição e desejo de competir. quanto o de querer vencer a competição. Mas esse afã, essa vontade avassaladora, esse desejo quase nerótico de competir não deve virar vício, afinal nem tudo na vda se resume à competição. Exemplo, partilhar, compartilhar, ser solidário, fraterno e até amar e ser amado não é nenhuma competição. Mais: nenhuma vitória em qualquer cometição. é uma vitória de verdade se for obtida por meos ilícitos. Nao é vitória, é derrota. Sem mérito e sem honra não ha vitória.

Não gosto de competição e nem me rasgo com vitórias. Prefiro viver, sem visar a nenhuma glória, vitória, troféu. Basta-me viver e tentar ser feliz, fico satisfeito com as pequenas alegrias. Isso já é um prêmio.

Nunca, mas nunca mesmo, comemorei uma vitória me rasgando, posso ter ficado alegre por uma vitória coletiva, mas me rasgar... Era só o que faltava. Estão rindo? Nao deveriam, sou um maytuto estranho, nao ligo de jeito nenhum pra besteira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/03/2019
Código do texto: T6593698
Classificação de conteúdo: seguro