Sem as muheres não haveria vida

Fim de sexta-feira, Dia Internacional da Mulher. Não, não sou dado a comemorar datas, mas abri uma exceção hoje e dei uma saída com minha esposa, fomos espairecer, passear, recordar, enfim, namorar que não é proibido idoso namorar. E nosdivertimos muito, embora o tempo tenha voado.

Vejam bem, a minha vida toda foi marcada pelas mulheres. Adoro as mulheres. Detesto presenciar intolerância cpntra elas, parta de quem partir. Fico do lado de uma mulher até ela estanedo errada. Sou assim, as muleres odem fazr comigogato e sapato, pintar o sete, virar as canecas. Quando sei de uma vitória de uma muher vibro demais. Seja no que for, seja quem for.

Fico pensandoe admirado o quato elas progrediram, ascenderam, conseguiram seu lhgar na sociedade. Tudo com muita luta. Sei que ainda há muitocamiho a percorrer para vencer bolsões de resistência machista e a violência contra a mulher. Acho uma covardia abissal a violência contra a mulher. Para mim o homem quecom ações, fisicamente ou com palavras agride uma mulheré, antes de tudo, um covarde. Será que faria o mesmo com um homem?Acho que não. Nao, nao absolvo e nem relevo quem agride uma mulher, seja, repito, com ações físicas, assédio ou palavras. Quem faz isso não é homem. Sei essa de justiificar agressão àhonra de uma mulher.

Voltei hoje, enquanto conversavacom a mulher num barzinho, a recordar o diaseis de março, a quarta feira de cinzas que em Pernambuco se comemora a Revolução de l8l7. Masnao é disso que lembrei na quarta-feira mas que esse era o dia do aniversário da moinha sudosa mãe, Dona Maria Almira, se fosse viva faria cem anos. Nao há um dia que não recorde minha mãe. E nunca vou me perdoar não ter feito mais por ela, fiz o que pude mas deveria ter lutado para fazer muito mais. Que saudade sinto da minha mãe. Foi uma guerreira, era muito católica mas casada com um comunista. Sempre soube viver bem com sua religião e com a ideologia do marido. Dela herdei a alegria e a necessidade de me comunicar com os outros, e a falta de vaidade.

Bom, vou ficando por aqui reetindo que devo muito às mulheres. às minhas hermansd do Recanto, à minha esposa, às minhas filhas, à minha neta que faz anos amanhã e a todas as mulheres do mundo a mnha saudação e desejo que Nossa Senhra as proteja. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/03/2019
Código do texto: T6593290
Classificação de conteúdo: seguro