RPAZ CASTRADO PELO RASTO NO PIAUI

No interior de Itaueira Piaui, nos anos 1930 aconteceu um fato do realismo fantástico. Um pai de somente moças, total de sete. As moças eram bonitas, mas bem pobres. Gente pobre, sempre teve problema com a sociedade, machista e preconceituosa.

Tinha um fazendeiro com seis filhos, dois homens e quatro mulheres moças. O mais velho certo dia cismou de estuprar uma das moças a força, porque sabia que para ele rico não daria nada. O pobre velho vendo a filha "perdida", naquele tempo moça “mexida” o resultado era ir para os puteiros da cidade. Falava-se cabaré.

Mas o senhor homem semianalfabeto, mas com saberes pegou uma faca que depois do ‘serviço’ seria jogada fora, viu o rasto do rapaz indo para uma fazenda e castrou o elemento pelo rasto, como alguns homens faziam na cura de bicheira dos animais.

O sujeito quando viu estava capadinho e gordo. Foi ao Codó,Maranhão, lugar de feiticeiros, mas o serviço foi feito de forma irreversível. Teve de sobreviver sem poder casar. E com vergonha do ocorrido. O senhor pegou mulher as filhas e fugiu para Goiás. Onde viveu e morreu por lá. Mas deixou uma dura lição para quem abusava de filha de homem de vergonha e que sabia de coisas.

Esse relato, foi mais uma das histórias que me contaram no Piauí. Há quem não acredite, mas lembre-se do que disse Shakespeare.

“Há mais coisas entre o céu e a terra”... William Shakespeare.

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 08/03/2019
Reeditado em 12/03/2019
Código do texto: T6593257
Classificação de conteúdo: seguro