O TRISTE COTIDIANO DO ASSASSINO DE MARIELLE
- uma crônica.

Deve ser muito difícil ser o assassino de Marielle.

Há cerca de um ano, por alguma razão que desconhecemos, Marielle era uma figura que lhe causava tanta ojeriza, que ele não podia mais tolerar nem mesmo a simples existência dela. Acreditou que extinguindo sua presença física, encontraria paz.

Mas os dias foram passando e o espírito de Marielle toma as ruas, praças, escolas , jornais do mundo todo. Ela está presente em todo o lugar. Não há um lugar por onde anda, que ela não esteja subjugando seu algoz. Ele não consegue ficar em paz.

Alguém faz uma placa de rua. Ele fica sabendo pelas redes sociais. Pensa; - só faltava essa; agora nome de rua! Mas, eis que uns homens sórdidos quebram a placa orgulhosos, ignóbeis; talvez ele estivesse até ali, assistindo a tudo, “disfarçado” de cidadão de bem, defensor da família , da moral e dos bons costumes, dissimulando com falsos ares de honra seu patriotismo. Feliz .
Mas dias depois, vê por todo lado, não uma, mas centenas de placas por todos os lados.. chega em casa pra jantar com a esposa.. e no jornal nacional mais Marielle. A esposa comenta com indignação , ele nada diz, perde a fome... Ela não morre!!

Mas carnaval está aí.. ele enfim, ele vai pra Região dos Lagos no Rj, curtir uma praia, blocos.. família. E diante da tv.. mais Marielle!!!! Ele já não pode nem curtir seu feriadão em paz.. na família alguns mangueirenses cantam o samba, acham tudo lindo. E ele ali, pequeno, indefeso, sórdido e impotente, diante da Grandeza vivificante dela. Ele quer xingar , atirar de novo e de novo, mas Marielle agora é a prova de balas, então só lhe resta ficar tentando colocar defeitos no enredo, em tudo. Torce; tomara que a escola desça! No dia da apuração das notas.. churras rolando .. e a cada quesito , Nota 10 e 10 e 10!!! Um cunhado tira sarro, outro samba, a sobrinha canta : “chegou a vez de ouvir as marias, Mahins, Marielles..” ele dá aquele sorriso amarelo, desarranjado na cara, a cerveja já não desce gelada, a asa de frango já não tem mais sabor.. e se pergunta; - por que ela não Morre?!!!

Talvez ele nunca venha a ser preso, ninguém saberá quem ele é. Mas ele verá seus sobrinhos, filhos e netos fazendo trabalhos escolares sobre isso, talvez venha a ter um neto (toda família tem os seus), esquerdopata que vá tatuar a silhueta dela no braço, andar com camisas falando dela e defendo seus ideais e lutas, e ele vai ter que aturar , sem poder dizer nada, Marielle viva...dentro da sua casa.. até o fim da vida deste.. e depois. E, se assim for, que ele tenha vida longa e próspera.


E que ele se sinta p* da vida porque ela não morre eu entendo. O que eu não entendo é, por que o presidente da República e seus filhos, que óbviamente, claro, nada tem a ver com isso, tambem sempre estão.