Mil e Duas Utilidades Da Panela de Pressão

 
Sabendo usar este utensílio não há alimento que nela não se possa preparar, até pão dá mas repito, tem que saber usar. O mais comum dos erros cometidos no uso dessa panela é deixar a chama do gás alta o tempo todo. É errado e causa danos a panela.

Abaixar o fogo logo que a válvula principal começar liberar pressão é o correto. Não há necessidade de fogo alto após o evento liberatório da pressão. O líquido já está fervendo e continuará em ebulição com o fogo baixo que permita uma suave liberação do vapor.

Panela de pressão é tão eficiente que é utilizada por psicopatas terroristas no fabrico de bombas.

Nós que somos todos gente boa e só fazemos bombas de chocolate, carecemos ficar atentos aos cuidados com nossas muito úteis panelas de pressão. Leia o manuel de instruções, se por ventura sua panela não chegou a sua casa com o manuel de instruções pesquise na inernet.

Já vi o estado que ficou o fogão e a cozinha donde uma panela de pressão explodiu, felizmente não havia ninguém no recinto.

Mas por causa de que eu estou falando de panela de pressão? Nenhum motivo especial, eu queria escrever crônica hoje e quando comecei a escrever a panela fez tchil...tchil...tchil..., fui lá abaixar fogo e voltei pro book. Apaguei o título do que pretendia escrever e cozinhei este texto. Ela está cozinhando língua, não sei se de boi ou vaca.


Hoje eu fui visitar a escrivaninha de uma querida amiga recantista que anda afastada do teclado. Não escreve desde outubro de 2016 por real falta de tempo, é empresária e trabalha 14 horas por dia. Abri aleatoriamente um texto seu para ler e foi legal prá caramba. Faz parte da turma que escreve bem de montão. Texto homenagem ao filho ilustrado por bela foto da criança. Não resisti à fofura da criança e resolvi mostrar a belezura prá você que passar por aqui. Furtei a foto.








 

Não é lindo?
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 07/03/2019
Código do texto: T6592277
Classificação de conteúdo: seguro