Ah, Brasil!...

Sem dúvida os generais vão ter um trabalhão para explicar e traduzir os improvisos de Odorico, digo de Bolsonaro.. Justiça seja feita estão se esforçando. As explicações sobre o improviso de hoje foram dadas pelos generais Mourão e Heleno. Odo, digo,. Bolsonaro numa solendade da Marinha disse textualmente:

"... É isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua Frças Armadas assim o quer".

Os generais não se referiram aos erros grosseiros de concordância, isso foi o de menos. Eles desfizeram o improviso, aformaram que Odorico, digo, Bolsonaro, quis dizer que as Forças Armadas em toda democracia garantem a liberdade e a democracia. Algo completamente diferente do improviso do presidente. Talvez fosse melhor ele ficar calado e deixar que os generais falassem. Ah, Brsil.

Mas hoje houve outro absurdo, este referente ao senado. Foi divulgado que entronizaram um retratro pintado a óleo do ex-presidente do senado, Eunício Oliveira, que é tri, ou seja, responde por três processos, e perdeu o foro privilegiado, foi derrotado. A pintura está na galeria dos ex-presidentes do senado, ao lado do colega Renan Calheiros. Detalahe: a pintura a óleo custou oito mil e duzentos reais, pago pelos cofres públicos. A de Renan custou menos 6,9, atualizado a preço de hoje, 7,4 mil reais. Ora, se no STF colocam apenas o retrato que custa talvez um décimo desse valor, para que esses retratospintados a óleo? Ah, Brasil.

Sei não, mas o Brasil nao tem jeito que dê jeito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/03/2019
Código do texto: T6592245
Classificação de conteúdo: seguro