A preservação da vida

Rompimento de barragem de dejeto de minério; atentados terroristas; corrupção; homens-bombas, violência diária; pessoas sem coração; economia mundial, que leva nações poderosas a querer tomar conta de países pequenos onde jorra o ouro amarelo, verde, negro, azul..., bem como querer comandar culturas e crenças; desastres naturais X pessoas preocupadas que lutam pela preservação do planeta, pessoas que vão pra linha de frente ajudar quem sofre com o terrorismo, com as guerras, com as drogas, com os desastres naturais; pessoas que buscam, como o pássaro que quis apagar o incêndio trazendo água no bico, fazer o que podem o que está ao seu alcance pra melhorar o mundo...

Daí fico pensando, que tudo isso deve ser a realidade humana, pois a história nos mostra a disseminação de civilizações por guerras, por desastres naturais, por ganancia econômica. Se sobra algum ser humano vivo de cada situação catastrófica deve ser pra registrar e ver se o tal ser humano consegue melhorar um pouquinho este nosso mundo. Só me parece que os choques pelas catástrofes continuam sendo rápidos e logo entram em esquecimento. Talvez porque o girar do planeta seja tão rápido como nossa lembrança e, com isso, o ciclo da vida segue de uma forma cada vez mais complicada entre os X (côncavo - convexo; reta – sinuosa; mais – menos;... amor – ódio).

A preservação da vida, ah essa é incerta, insegura e, por vezes cruel, mas a gente continua tentando e acreditando que vai dar certo, se não – o que vale a pena?!

Oh meu Deus, tem como ter piedade de todos nós?!!!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 07/03/2019
Reeditado em 07/03/2019
Código do texto: T6592184
Classificação de conteúdo: seguro