Tatuagem

A pergunta é: por que tatuar o corpo?

A arte da tatuagem acompanha o ser humano desde a antiguidade, quer seja por motivos religiosos, simbologias étnicas ou até mesmo para marcação de posses, como no caso dos escravos.

Fico aqui pensando se é preciso marcar em meu corpo os nomes das pessoas que amo se elas estão marcadas para sempre no meu coração. É preciso gravar a frase do meu escritor preferido, para lembrar que gosto dele ou para que outra pessoa chegue bem perto de mim para ler e me conhecer melhor? Preciso gravar os seres vivos da flora e da fauna, para o caso deles desaparecerem definitivamente do planeta e eu não esquecer que um dia existiram ou, quem sabe, vir a mostrar para os humanos do futuro como tudo por aqui era lindo? A pessoa amada só vai acreditar no meu amor se eu tatuar seu rosto definitivamente em meu corpo...

Se nunca me tatuei? Sim, lá nos antigamente com as figurinhas que vinham nas embalagens do chicle-balão (faz tempo), mas não só ai, pois eis que na quarta-feira passada (13/12) fui voluntariar com a Cataventus na Escola de Educação Infantil Brizolinha e lá estava a MagaIi Fortes com suas tintas, pinceis e mãos mágicas, para pintar quem quisesse ficar - mais bonito? Mais alegre? Diferente? E claro que não resisti, entreguei meu rosto para que ela fizesse sua arte e amei o resultado!

Minha tatuagem temporária saiu com água e sabão, mas minha alegria e satisfação em participar da festa vão ficar gravadas pra sempre no meu coração. E o pensamento continua – cada um é cada um, então bora lá ser feliz, com ou sem tatuagem!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 07/03/2019
Código do texto: T6592175
Classificação de conteúdo: seguro