A INCOERÊNCIA DA LEI ROUANET
Falando a verdade – 07/03/2019

A lei Rouanet começou a entrar água há muito tempo, pois sabemos que a corrupção já se encontrava infiltrada no projeto, já se tornaram conhecidas às farras protagonizadas com as verbas supostamente doadas para fins culturais, o escândalo foi bem divulgado, foi uma farra só.

Quem pode duvidar que os recebedores de tal benefício não tivessem acertos com as Empresas doadoras e com os órgãos fiscalizadores do próprio governo passado registrando um valor bem superior ao que recebeu incluindo as propinas distribuídas e com isso os doadores sejam beneficiados com descontos bem interessantes no seu Imposto de Renda e bem acima do que foi doado?

Como que artistas tão consagrados e ricos com as rendas das suas apresentações e direitos autorais das suas obras, venham ser agraciados com doações tão vultosas em um País carente de educação, saúde e segurança que são as necessidades básicas do ser humano, enquanto uma parte expressiva da população passa por tantas necessidades?

Acho até grande benevolência de o governo continuar com tais doações mesmo mais restritas em momento tão difícil para o País, na verdade, o ideal era se dá um tempo e suspender tal doação até a reabilitação financeira e econômica do País.

Pedindo desculpas ao contraditório, mas acho que a maioria dos Brasileiros é a favor de que tal doação é algo totalmente descabido no presente momento.

Jurandir Mota