UM VÍDEO QUE SERVE A INTERESSES ESCUSOS.

VÍDEO POSTADO PELO PRESIDENTE.

“Então um dos juízes da cidade acercou-se e disse:

Fala-nos do crime e do castigo.

E ele respondeu dizendo:

É quando vosso espírito vagueia sobre o vento,

Que vós sozinhos e desprevenidos, cometeis delitos contra os outros e, portanto, contra vós próprios.

E pela remissão do mal cometido, devereis bater à porta dos eleitos e esperar algum tempo antes de serdes atendidos.

Similar ao oceano é vosso Eu-divino: Permanece sempre imaculado.

E, como o Éter, ele sustenta somente os alados.

E similar também ao sol é vosso Eu-divino.

Desconhece os caminhos das tocas e evita o covil das serpentes.

Mas vosso Eu-divino não reside sozinho no vosso ser.

Em vós muito ainda é do homem, e muito não é ainda do homem.

É do homem em vós que quero falar. Porque é ele e não o vosso Eu-divino que vagueia nas brumas, quem conhece o crime e o castigo do crime.

Tenho ouvido falar daquele que comete uma ação má como se fosse um intruso entre vós.

Mas eu vos digo: Da mesma maneira que o santo e o justo não podem se elevar acima do que há de mais elevado em vós,

Assim o perverso e o fraco não podem descer abaixo do que há de mais baixo em vós.

E da mesma forma que uma folha não amarelece senão com o silencioso assentimento da árvore inteira.

Assim o malfeito não pode agir mal sem o secreto consentimento de todos vós.

Como uma procissão, vós avançais, juntos, para o seu Eu-divino.

Vós sóis o caminho e os que caminham.

E quando um dentre vós tropeça, ele cai pelos que caminham atrás dele, alertando-os sobre a pedra traiçoeira.

Ele cai pelos que caminham adiante dele que não removeram a pedra traiçoeira.

Vós não podeis separar o justo do injusto, e o bom do malvado.

Ambos caminham juntos diante da face do sol, exatamente como os fios brancos e negros são tecidos juntos.

E quando o fio negro rompe-se, o tecelão verifica todo o tecido e examina também o tear.

Aquele que deseja fustigar o ofensor examine a alma do ofendido.

E se um dentre vós pretende punir em nome da retidão e pôr o machado na árvore do mal, que considere também as raízes da árvore;

E na verdade encontrará as raízes do bem e do mal, do frutífero e do estéril, entrelaçados no coração silencioso da terra.

E vós que desejais compreender a justiça, como a compreendereis sem examinar todas as ações na plenitude da luz?

Somente então sabereis que o ereto e o caído são um mesmo homem vagueando no crepúsculo do seu Eu.

E que a pedra angular do Templo não supera a pedra mais baixa de suas fundações.

Eu vos digo que a vida é realmente escuridão exceto quando há um impulso.

E todo impulso é cego, exceto quando há saber.

E todo saber é vão, exceto quando há trabalho.

E todo trabalho é vazio, exceto quando há amor.”

O PROFETA. KHALIL GIBRAN.

Liturgias dos cargos de dignitários e de pessoas incorporadas em representação pública devem ser observadas, evidente, mas nenhum ato isolado e lançado sem observância de ritos, que passam a servir aos incontroláveis e visíveis desejos de insuflar caos, face à angústia de parcelas vencidas politicamente, que não entendem que não mais se implantará a corrupção de meios como se levantou e levou corruptos profissionais para as grades, é maior do que viscerais mudanças que o Brasil assiste e a mídia profissional abafa, POR INTERESSES RESTRINGIDOS, mudanças positivas e revolucionárias no processo político de gestão de uma nação. Nenhum passo atrás existirá, registrem os recalcitrantes. E ouça com mais largueza o General Heleno o Presidente. Antes de impulsos.

Os crápulas, ladrões e canalhas são sempre prudentes em suas manifestações. Não seguem impulsos, têm a verve dos estelionatários. Enganam antes de serem mais francos que a franqueza, o que muitas vezes não é possível.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/03/2019
Reeditado em 07/03/2019
Código do texto: T6591805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.