Mangueira, Marielle, Malês...

Fim de noite da quarta-feira de cinzas, lembrei da marcha arretada de Carlos Lira e Vinicius: "Acabou o nosso carnaval... E mais adiante, "Mas é precio cantar, mais que nunca pe preciso cantar e alegrar a cidade...". Não, nçao para encucar com esse "desembesto" do presidente postando vídeo pornográfico, ridicularizado no mundo todo, os americansos falando em "golden shauer" e ele perguntando pelo twitter o que era... Sem dúvida o seu ministro do exterior consultou a Casa Branca e Trump mandou dizer que era mijada dourada, por sinal ele mostrou uma no vídeo. Nao, é melhor forgeter, deixar pra lá... O sistema mesmo vai resolver, é problema deles, não é nosso.

Lembrei, também, quando a Manguera ganhou da maior mangueirense de todos os tempos. Não, não foi Marielle Franco, mas Beth Carvalho, e meio aà mente o samba de Nelson Cavaquinho e Guiherme de Brito, cantado arretadamente por Beth: "Quando piso em folhas secas, caídas de uma mangieira, lembro da minha Estação Primeira...". Lembrei ainda do Piano da mangueirade Tom Jobim e Chico Buarque, como lembrei de Jameão. Vibrei quando vi Leci Brandão num carroparecia auma Rainha. Su-im, adorei a hoenagem a Marielle Franco, uma prova que a memoria popular está ativa. O enredo foi arretado falou do social, da liberdade, dos oprimidos, falou da nossa verdade. O samba aé extraordinário. Será que a Mangueira vai sofrer algumas retaliação pelo twitter? Ningupe brinque com os artistas populares, com a alma libertaria do nosso povo. A Mangueira levantou uma bandeira, retemerou nossas forças,demonstrou que mais do que nunca é preciso e possível cantar. Cabtar e lutar.

Viva a Mangueira, Resistir é preciso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/03/2019
Código do texto: T6591360
Classificação de conteúdo: seguro