Educação

A educação salva vidas porque ela te empodera. Quando você conhece o seu passado através da história, sabe identificar quando tudo está se repetindo no presente. Quando você lê e consegue ter uma opinião crítica no que leu, não é qualquer político que te faz de palhaço. Porque você critica, questiona. Seu cérebro já não é mais apenas um reservatório pronto para receber opiniões formadas, ali existe o seu próprio conteúdo.

Quando você tem acesso a uma boa educação você consegue identificar seu lugar e o local do outro. Percebe que por mais que se identifique com uma minoria, nunca saberá o que ela passa. Você verá que o governo não deve governar somente para aquele que tem o privilégio de viajar as custas do papai empresário, mas que devem existir políticas para aqueles que não tem o que comer também.

A educação te liberta porque não te faz fantoche. Ela abre seus olhos.

Uma boa educação não é feita somente de português, matemática, química e física. É preciso história e filosofia também. Conhecer o passado liberta. Pensar fora da caixa liberta.

Se existisse um super poder na realidade, eu diria que é a educação. Ela transforma um subordinado em um senhor da sua própria história, abre olhos e caminhos.

Por isso ela é tão banalizada, pois nas mãos da população ela é um perigo. É mais fácil reproduzir o que escuta e agir como um bando de zumbis alienados endeusando políticos do que sair da sua caixinha e abrir seus olhos.

"Os seus olhos vão arder, são muitos anos na caverna"

Abrir os olhos arde. Pensar no local do outro dói. Conhecer o passado significa remexer em épocas sombrias. Mas te liberta, te faz repensar... Não deixe que a educação morra na sua vida. Busque conhecimento, lembre se de ser sempre um ser questionador para não acabar sendo apenas mais um mero fantoche em mãos erradas. Salve-se!