"Minha Alma sótem Asinha"

Fim de noite da terça-feira gorda, passei grande parte do dia na casa de um irmao, long da folia e sem ouvir noticiário. Quando cheguei a minha neta me disse algo que pensei que era brincadeira, aí ela me mostrou na sua maquininha o que tuitou hoje opresidente da república, uma retaliação contra dois astros da MPB, os baianos Daniea Mercury e Caetano Veloso. Eis o que o capitão prsidente tuitou:

Dois "famosos" acusam o governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o carnaval. A verdade é outra: esse tipo de "artistas" não mais se locupletará da Lei Ruanet.

Em primeiro lugar é ridículo afirmar que Daniela e Caetano são faosos entre aspas porque eles são famosos de verdade, Segundo é ainda mais ridículo colocar que eles são artistas entre aspas porque são artistas de verdade. Sinceramente, em peno carnaval um presidente retaliar contra artistas é algo fora da curva fora do eixo um absurdo que clama as céus. Nunca nenhu presidente atacou artistasem represália a marchnhas, musicas, tiradas de carnaval. A marchinha, o clip dos artistas, é bem-humorado, engraçado e sejamos francos, verdadeiro. Numa democracia a arte eé livre, é proibido proibir a arte,principalmente no carnaval. Mas no Brasil está acntecendo. o inusitado, o nonsense, esse tipo de absurdo, e de ridículo.

Ouvi, a neta me ostrou o clip da musica cantada por Daniela e Caetano. Não tem nada demais. Só brincadeira, carnaval. Adorei um verso:

"Minha alama não tem tampinha

Minha alma nao tem roupinha

Minha alma nao tem caixinha

Minha ala só tem asinha".

Sem dúvida o presidente pode, quem sabe dar ordem unida em Daniela e Caetano. E, quem sabe, na Mangueira. Ela foi muito mais longe. Vou ser direito: o presidente calado é um poeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2019
Código do texto: T6590549
Classificação de conteúdo: seguro