Erros dos Outros

Muita gente é rápida e sente prazer em apontar os defeitos, erros e falhas dos outros. E ainda adicionam uma dose de veneninho, carregm nas tintas, exageram, enfeitam o maracá das faltas alheias.

Tudo bem, faz parte do show da vida falar da vida dos outros, apontar seus erros e censura à beça. Há uma porção de maldade inscrustrada em quase todo mundo. Nada grave, mas, às vezes, pode prejudicar uma reputação, desfazer amizades, desesperar e estressar outras pessoas. Quem não conhece um caso de alguém que sofreu com esse tipo de retalhamento de sua vida, pelo falatório irresponsável, pela maldade dos fuxicos e boatos, enfeitando e alterando pequenas falhas e pequensos erros?

Que fique claro que não se pode esconder erros e nem endossá-los. Mas anao se deve julgar e ningupe ficar trazendo pequenos deslizes dos outros àtona e carregando nas tintas, não raro sem olha para o próprio rabo de palha.

Nao não ha como segurar às vezes um comentário, mas é preciso não maldar e nem tripudiar e, se possível devemos segurar essa mania de falar dos erros dos outros.

Gosto muito do que disse o escritorrusso Gogol (Almas Mortas):

"... E ficou claro que espécie de criatura é o ser humano: é sábio, inteligente e sensato em tudo que se refere aos outros, mas não a ele próprio".

Estava certíssimo oescritor russo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2019
Código do texto: T6590059
Classificação de conteúdo: seguro