Dieta Forçada

Infelizmente há pessoas que debatem os problemas do povo sem conhecê-los e, pior, conhecendo escondema verdade. Não se trata de política. ideologia ou defesa de grupo partidário. Mas da realidade que é e pretoe brnco e não colorida. Soos um pais desigual. Procurem ver mesmo o drama dos mais pobres. Vejam que eles são subnutridos, submetidos na marra a uma dieta forçada que os lev claro, a quase total subnutrição.

Quase tpdo dia, mesmo forçando a barra porque aspernas doem muito, dou uma vota peo bairro que moro, Graças pegando Aflitos, no Recife, vizinho da Jaqueira, local privilegiado. Conheço o pessoal dos fiteiros, bancas de revistas, ambukantes, comerciários, pessoal das obras, enfim, os menos favorecidos. Exemplo: quase todo dia jogo no bicho, hpabito antigo. Sabem qual é o almoço da mocinha que passa o jogo, ela pega dois ônibus, sem em tomar café, almoça a uma da tarde, traz de casa um recipeinte pequeno de plástico com um pouquinho de arroz e um estrelado frio. As marmitas do pessoal das obras segue o mesmo estilo, mas às vezes botama uma sardinha. Oscomerciários comem sanduiche de salsicha e um refresco. Os amublantes se viram no caldo de cana compão doce. E há aqueles que são desempregados que ficam dependendo de esmolas.

Fico perplexo, juro, quando vejo até no meu prédio pessoas que nao estão com essa bola toda, quase todas com cartão estourado, falando da Venezuela porque viram pessoas retirando comida do lixo para comer. Dia desses naoaguentei e levei quase na marra um sujeito, mais ou menos as cinco da tarde, na hora que os riquinhos boitam os sacos de lixo na calçada, Rua do Futuro e outras, para o caminhao do lixo pegar. Éa hora e que um bocado de miseráveis comewçam a abrir os sacos de lixo,junto com os filhos, procurando um rsto de hamburguer ou de pizza para comer come homem, come mulher ecrianças. O sujeito viu e ficou horrorizado porque não observaodrama do povo.Só fiz dizer a ele: - Como você pode falar da Venezuela, cara? Ele ficou calado.

A miséria é nossa, não podemosfalar dos outros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2019
Código do texto: T6590052
Classificação de conteúdo: seguro