TERREMOTO-INDONESIA-04-10-2018.png
          ESCOMBROS.


   Dos escombros em que minha vinha tinha se transformado consegui enxergar que  para reconstruí-la, como  acontece na construção de uma casa, tinha que juntar tijolo por tijolo e entre eles deixar uma massa muito bem preparada,  com a firmeza  que pudesse deixá-los alinhados e que não corressem o risco de ao primeiro vento teimoso pudessem desabar.
   
Foi dos escombros que descobri que poderia aprimorar minha paciência, muito do equilíbrio emocional que aprendi a ter e, quem sabe o mais importante, comecei a entender que era perfeitamente possível um pleno domínio sobre um certo bicho papão que conheci  tempos atrás, a ansiedade. 
   
Reconstruir o que tinha desabado na minha vida, catar os cacos de vidro do que antes eram reflexos de muitas das  minhas inúmeras  ilusões não foi nada fácil mas, justamente por ter que caminhar entre escombros e cacos de vidro pude entender que a melhor maneira de caminhar para frente, olhando para frente, era justamente pisar firme com pés no  chão e não nas nuvens. 
   
Está  certo que o  aprendizado não veio de uma hora para outra e até foi bom que tivesse demorado o tempo certo  pois aí, tudo que assimilei   com muito suor, lágrimas  e sangue, ficou muito mais firme na minha mente e nas minhas vontades.
   
Pode até para muitas e muitos parecer interessante ou até meio absurdo mas meus escombros me ensinaram e ajudaram muito. Aprendi que embora nada possa ser definitivo o que construímos pode durar além das  nossas expectativas e minhas dores, meus ferimentos puderam me mostrar, além de me convencer,  que na verdade sou muito mais forte do que jamais poderia imaginar.
   
Dos  meus escombros guardo algumas lembranças mas saudades não !  Guardo só ensinamentos mas tristeza não  e para ser bem sincero, até agradeço que muito do que pensava ser sólido e seguro tenha desabado. Acontece com tolas  ilusões.
   
Ainda bem que pude limpar do terreno da minha vida muito ou quase tudo que já não servia, comecei a ver que era possível reconstruir alicerces  morais de confiança muito mais sólidos, válidos e compensadores  e então, posso dizer com toda serenidade que renasci não de cinzas mas sobrevivi aos entulhos, vidros quebrados e tetos desabados.

    Metaforicamente falando, os escombros do passado só me fizeram bem. Realisticamente falando a cada dia, se quisermos e tivermos disposição, podemos reconstruir nossas vidas e nossas caminhadas para novos rumos  bem melhores.

                       *********




(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/03/2019
Código do texto: T6589484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.