Jhonata Ventura

Jhonata Ventura

O seu nome significa "Amizade Inabalável", o seu sobrenome, "Felicidade", eis o verdadeiro herói do futebol.

Herói não é aquele que explode a nação durante a última volta do ponteiro, o Deus da Raça, herói não é o cara que traz "Tetra" sozinho nas costas, herói não é o "Crack" que cumpre a promessa de vencer o Torneio Olimpico de Futebol, herói não é o ídolo da galera que ensina o japonês a jogar futebol em troca de zeros à direita, herói não é o negro que com humildade driblou três zagueiros e deu um toque, driblou o goleiro, herói não é o goleiro que defendia os pênaltis dos artistas, herói não é a massa que transborda o estádio com gritos de guerra insandecidamente, herói não é o mito com mais de mil gols, herói é o defensor que encarou o fogaréu do ninho para salvar seus irmãos filhotes que sonhavam um dia voar.

Jhonata Ventura, você é "O Herói", venceu também os óbices da vida e desafiou a medicina ao recuperar seu fôlego a estar novamente em condições de fungar o cangote dos adversários.

Nos tempos modernos, sem a formalidade do classicismo, traço apenas uma pequena homenagem frente ao tamanho de sua bravura.

Obrigado, Jhonata Ventura.

Autor: Um Tricolor.

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 04/03/2019
Código do texto: T6589258
Classificação de conteúdo: seguro