O Carnaval ! O que se festeja e o que se esconde!

Todos os anos os festejos do Carnaval.Alguns dias de sonho e fantasia.

Povo que se diverte, que dança, que vive, ou pensa que vive estes dias de festa mundana.

Apenas alguns dias, e o Carnaval passa, ficam apenas os dias de espera até que outro Carnaval comece. Começa agora vai começar aquilo a que se chama a Quarta Feira de Cinzas.

Depois do martírio, a Ressurreição, e assim se vai repetindo ano após ano este viver esta esperança sempre renovada, pedida e perdida.

Mas nós vivemos um ano inteiro um Carnaval permanente.

Mas é um Carnaval de sangue, de fome de miséria, de morte.

Olhamos á volta do mundo, dos nossos países, das nossas vilas das nossas aldeias. De todo este mundo a que chamam o MUNDO DE DEUS,

é isso que vemos e sentimos,se vê!

Que valem promessas feitas para serem esquecidas no dia seguinte? Que futuro podem ter milhares de crianças onde tudo lhes é prometido e nada lhe dão. A instrução a que têm direito? O amor da família cada vez mais ausente? Nada, nada lhes é dado porque quem lho poderia dar se perde nesse Carnaval constante desse viver, se viver é o ano inteiro.

A máscara não cai. está afivelada ao rosto da hipocrízia da falsa modéstia, da mentira em que se vive.

Não foi por isto que ÊLE foi martirizado, crucificado, morto.

Aleluia. Ressuscitou, e com ele ressuscitam as promessas os arrependimentos falsos, vai continuar o Carnaval da mentira do ódio.

Aos pobres, aqueles que nada mais podem esperar do futuro, ás crianças se houver, o dia sol que lhe aquece o corpo e dilacera a alma.

É este o Carnaval que se vive e tenta esconder este Carnaval da luxúria. É com este Carnaval que se pretende esconder o outro Carnaval que também existe.

Dias de sonho, Talvez quem sabe um dia tornados realidade.

Mas não esta realidade que temos!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 04/03/2019
Reeditado em 04/03/2019
Código do texto: T6589126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.