Ousadia de escrevinhador matuto

Como a tosse e a asma me concederam habeas corpus, os outros se divertem e eu adoeço, este matuto enxerido resolveu cometer uma usadia outalvez um pecado cabeludo discordando pontualmentede um dos maiores escritores do mundo, o sudoso Umberto Eco. Concordo que não tenho nenhuma bagagem e nem autoridade para discordar do autor de "O Nome da Rosa". "O Pêndulo de Foucault", "Baudolino", "O Cemitério de Praga"... e dos seus ensaios e outros escritos.

Mas sou teimoso e discordo ele quando falando sobre a internet disse qualquer idiota com acesso a ela poderia ter a ousadia ou pretensão de se meter a literato. Foi mais ou menos isso. O grande escritor foi de certa forma preconceituoso em relação ao cidadão comum que aproveitasse a internet para opinar, escrever sobre assuntos doseu cotidiano, defender idéiasetc e coisa e tal. Na verdade ele como outros grandes nomese até escritores medianos não gostaram da internet pr um único motivo: perderam leitores. De repente os leitores começaram tamabém a escrever e ler menos. Simples assim.

Tudo bem, há realmente pessoas que usam mal a internet, negativamente, mas mesmo quem não é escritor mas quer expor seu pensamento isso é democrático e benéfico. Achar que o cidadão não literato queusa a intenet é um idiota foi errado. Pegou mal. Mas todo ser humano é susceptivel a falhas. Ele errou. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/03/2019
Código do texto: T6588841
Classificação de conteúdo: seguro