Óculos limpos

É o carro embalar na estrada e “pá” a pessoa pede para que eu limpe seus óculos. As vezes até pergunta: - Regina, tens lencinho aí pra limpar meus óculos?! Pra que perguntar se sabe que sou uma mulher prevenida (sofro com a velha rinite) e sempre tenho lencinhos na bolsa.

Então minha veia feminina meio que entra em estresse, porque não é tão fácil assim limpar óculos somente com lencinhos secos, ainda mais quando quem vai usar depois é o motorista da rodada.

Na nossa última viagem não foi diferente, o carro embalou na RS 040 e o senhor França me entrega os óculos – da uma “limpadinha” pra mim... dessa vez o estresse foi na largada. Gente, toda a poeira da nossa obra com tudo dentro estava acumulada naquelas pobres lentes! Tive que usar a ponta do casaco pra diminuir a poeira e fiquei roxa de tanto bafejar nas lentes pra não arranha-las.

Então tive que explicar à pessoa que precisamos higienizar nossos óculos, no mínimo, uma vez ao dia, pois eles ficam sujos sim. Não sei se ele acreditou e se esta seguindo o conselho. Vou esperar a próxima viagem já pensando em me prevenir e levar o spray pra óculos ou uma garrafinha com água e sabão.

Cada uma que me acontece!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 02/03/2019
Código do texto: T6588042
Classificação de conteúdo: seguro