Maldade extrema

Com certeza - e infelizmente - há pessoas que nao segurama sua porção maldade. São as extremamente más, aquelas que, além do pecado imperdoável de desejar mal àqueles que julgam seus desafetos, chegam ao cúmuo, pasmem, até de comemorar a morte de uma criança de sete anos. É o horror! É o horror!, como dirtia Conrad. Não o contentamento dabólico não se limita a algo silencioso, ele precisa extravasar a comemoração nas redes, gritar, esbravejar, babar sua raiva maldita. São os adeptos da maldade extrema, os que tomaram irremediavalmente o caminho da perdição. Pessoas desse tipo são incapazes de alcançar a redençaão. Não possuem o sentimento de piedade, comiseração, compaixão, msericórdia e humanidade. Não são gente, são coisa. Coisa imprestável. Li, hoje, uma crônica da hermana Vera Moratta, uma carta que ela escreveu aos que perderam totalmente a sanidade. Um texto antológico. Ela narra um dos causos de pessoas que se regosijou com a morte do netinho de sete anos de Lula. Uma pergunta nao pode calar: os que agem assim, que são capazeas dessa extrama maldade, possuem alma? Creio que anao, só se for uama alma sebosa.

Por outro lado, clkama aos céus que alguns fascistas tenham protestado contra o fato de Lula ter podido assistir ao velório do neto, um direito legal. O radicalismo e falta de piedade de alguns fascistas choca, estarrece, revolta.

Quero deixar bem claro que nunca detectei aqui no RL nenhua atitude de crueldade extrema. Há veemência de posições, debate,posições antagônicas, mas articulistas destilando maldade extrema nunca tomei conhecimento. Devemos ser verdadeiros. Simples assim. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/03/2019
Código do texto: T6588024
Classificação de conteúdo: seguro