É carnaval

Hoje, sábado de madrugada, a SpaceX lançou a capsula Crew Dragon ao espaço com o boneco "Riplay" no assento principal. O boneco leva sensores que medirão as forças a que é submetido durante essa viagem que levou onze minutos para sair da atmosfera terrestre.

Enquanto isso, no Brasil, começa novamente o clima de carnaval que trás consigo não só a alegria, mas uma enxurrada de culto as personalidades que participarão do evento, vendendo suas imagens e suas participações nesse acontecimento tão aguardado e festejado todos os anos no nosso País.

As banalidades e efemeridades são descritas de todas as formas possíveis que o nosso vernáculo permite, como: Esbanjando Sensualidade, Clima de romance, Qual é o melhor de Salvador, Fantasia Cavada para homenagear Léia, Fantasia mínima, No clima da folia com peruca platinada, Usa Look ousado, Figurino Sensual, Abusa demais da sensualidade, Mostra demais, Famosos são o maior trunfo dos carnavais, Abusa da transparência em Look de carnaval, tudo isso para ilustrar os famosos e engordar a conta bancária dos "artistas".

Todos mostrando demais e fazendo besteira com o apoio da mídia que quase não tem assunto nessa época que não seja apresentar bundas, peitos, tanquinhos e os hits do momento, incansavelmente batendo sem parar.

Enquanto isso "Ripley" dá um rolezinho no espaço até a estação espacial há uns 400 km da terra, logo depois a capsula fará a reentrada na nossa atmosfera onde novamente os sensores de Ripley medirão as forças a que seria submetido o corpo humano.

Logo mais em julho, a SpaceX lançará outro foguete com dois seres humanos no controle. Se a experiência for bem sucedida, estará aberto as viagens turísticas ao espaço. Qualquer cidadão com muito dinheiro inicialmente, poderá visitar a estação espacial terrestre.

Enquanto isso aqui no Brasil, Viva!! é carnaval.