O INABSORVÍVEL
O inabsorvível
Pessoas com pensamentos logados no campo progressista são, histórico e ideologicamente, mais humanas por serem preocupadas com a coletividade; mais solidárias por sentirem que a dor do outro também é a sua dor.
Estamos consternados com a morte de Artur, neto do nosso amigo e companheiro Lula. A ligação civilizatória que nos une, cria um laço entre nossos corações que se transforma em um, capaz de sentir as emoções, tristezas e alegrias.
Inabsorvível o ódio transbordando de dentro de detratores de Lula, como o de Eduardo Bolsonaro no twitter: " Lula é preso comum deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado."
A manifestação de Eduardo revela a escória humana que o ódio pode gerar. Pior é não acreditar em quem se diz comovido, mas que por dentro está com aquela 'risadinha' debochada de vingança.
Sabemos que quem elegeu a família miliciana e ainda os apoia são pessoas analfabetas politicamente, de pouca ou nenhuma compreensão sobre qualquer assunto cujo tema seja: soberania, economia, geopolítica, relações exteriores e etc. Porém, também tem muita gente sem caráter, perversa e desumana.
Eduardo, quando seu pai inventou a 'facada' e deu entrevistas dentro do hospital, era para se passar por coitado ? E esses falsos moralistas que perseguem Lula, mas não se importam com Queiroz, Laranjas, Marielle... ?