MEU CARNAVAL COMEÇOU MAL. NETOS UMA PAIXÃO.

Meu carnaval que é nenhum, pois fico na minha casa longe de tudo, no máximo indo a restaurantes almoçar, lendo e curtindo meu quintal, no momento com uma boa reforma que iniciei eu mesmo nos jardins, sem concurso de meu jardineiro, quis fazer eu mesmo, com variações de seixos em recantos com alguns budas sobranceiros,o que vai tendo curso. E fazer um caminho de pedra de granito serrado, que já acabei.

De repente, meu filho da serra, onde mora e tem uma estação metereológica, avisa que iria ter uma zaca, um grande temporal em nossa cidade. Ele não costuma errar. E veio.

Minha neta de doze anos estava em festa que minha mulher levou e deixou para ser apanhada por sua mãe quando voltasse do trabalho, a minha caçula.

A água foi forte como faz tempo não se via, chuva torrencial que quando alaga determinadas áreas do quintal sei que é grande incidência pluviométrica, e de repente eu na varanda da frente vejo o portão abrir e entra minha filha no seu carro. Já nervosa. Também fiquei. Minha neta telefonava e dizia que estava com medo ela e suas amigas que lá estavam. E a água descendo, alagando tudo, minha casa está no alto, quase dois metros da rua com rampa para entrada dos carros. A água subiu uma parte da rampa. Minha neta telefonava. A mãe pedia calma que quando baixasse a água iríamos buscá-la. Fiquei ansioso, queria ir logo em jipe Toyota quatro por quatro permanente que vence tudo. Tenho faz dezesseis anos, nem IPVA paga mais, um legítimo japa tratado a pão de ló, do qual não me desfaço em nenhuma hipótese, só bebe gasolina pódio, alta octanagem.

Minha filha recusando minha vontade de sair até que permitiu e foi comigo. Ainda agora me agradeceu em um zap. Uma saga vencendo as ruas alagadas e água correndo um pouco abaixo do meio da porta, mas não entra água, bem vedado.

Consegui chegar ultrapassando carros passando inclusive uma Blazer “de bobeira” que passei pelo lado empurrando sacos de lixo que boiavam, contra a vontade de minha filha. Disse a ela que sabia o que estava na minha mão.

Peguei um monte de meninas. Todas em casa agora. Relaxo tomando um Whisky, boas doses, duas, o que não faço sempre. A Sapucaí faz seu desfile iniciado por volta de meia-noite, pois a água estava nas canelas. No meu bairro um desses blocos imensos “DOMINÓ”, nem assim deixou de sair, tive que vencer também pelas periferias o povo cheio de “uca”.

Esperava a calma de sempre no carnaval, mas começou acelerado.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/03/2019
Reeditado em 10/03/2019
Código do texto: T6587585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.