Desnomeação Vexatória

Vivemos um momento de comleto nonsensee de absoluta falta de brio e amor próprio. Poderia enumerar diversos exemplos, mas vou me ater apenas a um dos mais recentes absurdos perpetrados neste excêntrico, injusto e fantástico patropi.

O ministro da justiça, Moro, nomeou para um cargo de suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penintenciária (são 22 cargos)a cientista social e presidente do Instituto Igarapé, Llona Szabó, algupem que está acima das paixões política e que possui experiência para conribuir com esse conselho.

Só que, de repente, os fundamentalistas e a direita ensandecidacomeçaram a criticar a nomeação, pichando, pasmem a cientista de social-democrata e infiltrada nas hostes bolsonaristas. E outras expressões que não convém lembrar, a porralouqice fascista enoja. Resultado, o ministro Moro recebeu, sem dúvida, ordens de cima para desnomear a cientista Llona Szabó. E dobrou-se imediatamente, capitulou, atendeu à ordem, ato que endossou a pichaação fascista. Faltou, no meu entender, brio ao ministro, se era tão inflexível como de rpente se dobra a um absurfo desses? Amarelou e se agarrou ao cargo. Um ministro que anão direito de nomear um suplente de um conselho é completamente fraco e submisso. É refém do nonsense, apenas marcha de acordo com a manada, tem que sumeter seus atos ao número u,núerodpis, número três e toda sorte de brucutu.

A nota do ministério sbre a desnomeação da cientista é uma peça de fraqueza, submissão e vexame:

"O ministerio da justiça e segurança pública nomeou Llona Szabó do Instituto Igarapé em um dos vinte e dois componentes do CNPCP, órgão consultivodo ministério. A escolha foi motivadapelos relevantes conhecimentos da nmeada na área da segurança pública especialmente pela notoriedade dos sserviços prestados pelo Instituto Igarapé. Diante da repercussão negativa dentre certos segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi comunicado à nomeada a quem apresenta escusas".

Simples assim. Uma fraqueza abissal, capitulação, aceitação do veto de "certos segmentos", de fascvists assumidos. Detalhe: um dos argumentos usados contra a cientistafoi uma foto onde ela aparece dentre u grupo de pessoas e no meio estava FHC, agora maldito para o fascismo. Ah Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2019
Código do texto: T6587342
Classificação de conteúdo: seguro