A r t h u r

Estava ouvindo umas marchinhas antigas de carnaval, lembrando do tempo que brincava carnaval. Mas de repente, minha evocação carnavalesca for abrptamente cortada, minha esposa que estava ligada nas redes ou na tal Globonews me disse chorando, ela é realmente lulista, desde o começodo PT, eu discordo do PT, discordode tudo, ela balbuciou: - Deu agora na tevê que o neto de Lula, chmado Arthur, de sete anos morreu de meningite. E ainda completou: foi desse menino que a polícia quando invadiu a casa de Lula levouum IPAD. Fiquei completamente aturdido e triste. Pensei n drama de Lula, perdeu a esposa, o irmãoe agora um neto. Não se trata de fazer nenhuma crítica política, mas acho que o drama desse cara é grande demais. Confsso que tamabém chorei, principalmente quando logo depois minha irmã me mostrou uma foto de Lula com o neto no braço e ona Marisa junto. Mas, apesar da tristeza, me lembrei do que me dizia meu pai: - A morte física nao interrompe a vida, ela continua num plano superior.E nisso que me agarro em casos como esse desse garotinho de sete ans, o Arthur, neto de Lula,filho de Sandro Lula da Silva.

Parece que a justiça vai permitir que Lula assita ao enterro do seu querido neto, Digo permitir porque ne sempre as leis são cumpridas no nosso país, quandoi da morte do irmão proteleram e nao foi possível. Longe de mim aperoveitar esse drama parafazer poítica. Hpa momentos que a sokidariedade e o sentiment da piedade suoerarm qualquer tipo de política menor. Como a de um dos fihos doatual presidente que, segundo o Estadão, tuitou contraa saída de Lula para o enterro do neto. Mas esperar o quê desse pessoal? Piedade?Consideração? Respeito ao drama alheio? Eles calados sãouns poetas.

Para mim acabou o carnaval. Juro. Mas com certeza acredito quer Deus vai ajudar Lula e sua família. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2019
Código do texto: T6587327
Classificação de conteúdo: seguro