Ideais democráticos dependem da geografia

O presidente dos EUA, Trump, reuniu-se com o colega da Coréia do Norte, Kim Jung-Un. O clima foi de uma fraternidade fora do comum, pareciam amigos de infância, daqueles que jogaram bola de gude, pião e bola de borracha juntos qando crianças. Nada contra a confraternização dos dois "líderes".

Mas algo chama a atenção até deste escrevinhador matuto. Refiro-me ao fato de Trump e seu governo combaterem com veemência e estarem publicamente derrubar o presidente da Venezuela, sob a acusação de que é ditador e que está no poder via eleições fraudadas, e dão um tratamento difereciado a Kim e seu gpverno. è ditadura ou não? Kim está no poder via eleições livres? Ora, se Maduro for ditador, Kim é também. São dois pesos e duas medidas.

Parece que os ideais democráticos dos EUA dependem da geografia. Pode ditadura na Ásia, não pode na América Latina. Mas a verdade vai além disso, há uma variável: Kim e a Coréia do Norte possuem armas nucleares e não são ricos em petróleo. A Venezuela não possui armas nucleares e possui as maiores reservasd de petróleo do mundo.

Vendo os dois na tevê e a foto no jornal achei que são hilários paca. Parecem dois patetões. Trump com seu bundão e a cabeleira de fogo e Kim com seu corte de cabelo tipo Jack Demis (parece que era esse o nome do corte) e sua tunica esquesita, acho que esse corte do coreano infuenciou os jogadores de futebol. Será? Foi depois dele que os joadors começarm a usar esse corte e cabelo. Dosse que parecem patetas as são, na verdade, muito perigosos. Vasmos torcer para que continuem amigos por muito tempo.

Mas que a política externa americana é hipócrita, disso não tenho nenhuma dúvida. Será que os defensores da democracia e qe são contra as ditaduras vão criticar os EUA porque estão namorando um ditador e um país que não é uma democracia. Não, vão ficar calados porque são capachos dos EUA. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2019
Código do texto: T6586721
Classificação de conteúdo: seguro