FOLCLORE E POLÍTICA

Por onde andam as personagens do folclore brasileiro? Porque Folclore e Política tem tudo a ver para o Saci-pererê.

Na era petista houve muito investimento social e cultural no país. O governo do PT investiu na compra de pares de sapatos para os “Curupiras”, chapéus para as “Mulas-sem-cabeça”, óculos para “Ciclopes”, sapatos de salto alto, Luís VX, para as “Mães-d’água”. A pátria educadora também usou bastante verba na educação, além da Bolsa Escola, abriram-se colégios para “Duendes”, “Fadas” e escolinhas de futebol para os “Sacis-pererês”.

Nunca investiu-se tanto nas questões sociais, como é o caso do aborto, que foi aprovado caso a criança seja filho de “Boto Rosa”. A “Pisadeira” fez muita hora extra no governo petista, pois depois do Bolsa Família o povo nunca mais dormiu com estômago vazio.

As oportunidades de Cursos Superiores chegaram até a classe pobre, embora os formandos em Medicina não queiram exercer a profissão nos hospitais públicos e os engenheiros não encontrem emprego. Assim, o curso mais procurado no país é o de Direito, pois tem dado muito lucro. A procura pelos “advogados do diabo” tem sido grande, pois estes conseguem absolvição de qualquer crime de corrupção, peculato, estelionato, evasão de divisa, formação de quadrilha, lobista, basta o réu ter muito dinheiro para pagar os honorários.

Mas com toda essa prosperidade, a tragédia nas barragens de Mariana – Minas Gerais – está preocupando o governo, que não quer levar a julgamento os responsáveis que são acusados; esses pagaram propina ao “Boitatá” - protetor da natureza - que acobertou os fatos do desastre “natural”.

Houve grande evolução no país, gerando uma democratização socialista da arte. A poesia perdeu-se na desconstrução paradoxal da esquerda caviar. A música virou o funk, um ritmo de batidas repetidas com letras recheadas de baixaria e ostentação de riqueza e, é aplaudida por pobres miseráveis. O sertanejo universitário das metrópoles com suas letras pleonásticas ainda tentam cantar o amor. As ruas com seus prédios e muros pinchados são a nova pintura artística que não transmite nada, além de nomes sem sentido de um ser marginal que quer ser alguém. A arquitetura espalha-se pelo país com obras públicas superfaturadas e inacabadas, milhares de prédios públicos cheios de parasitas, piscinas artificiais quando chove. Esses foram os progressos na expressão artística do povo.

A lei Rouanet patrocinou os pobres cantores e atores milionários, que só tiveram que fazer propaganda petista. Nem os gregos investiram tanto na mitologia deles quanto o PT investiu no folclore brasileiro. Por isso, em retribuição aos honestos políticos pelas benfeitorias, a “Mãe de Ouro” enricou a todos, claro que de forma honesta.

Agora só o “Lobisomem” de Nove dedos, a alma mais honesta do país, e a “Comadre Florzinha” andam meios tristes, estão evitando ser vistos em público, com medo é claro dos “Capas Pretas” e dos “Balas de Prata”.

O Brasil tornou-se a utópica Never Land, a Terra do Nunca... nunca houve tanta corrupção, nunca houve tanta roubalheira, nunca houve tanto crime. O progresso do governo petista tornou-se semelhante ao progresso de canibais que aprenderam a comer de garfo e faca. Por isso a sociedade brasileira segue num Tá tranquilo, tá favorável, para os gringos é claro! Por que aqui tatatatatatatatatatraatraatraa é clima de guerra!

Agora é só seguir em frente “Curupira”, se souber é claro pra que lado fica a frente, não peça informação aos novos personagens folclóricos, os “comedores de pão com mortadela”.

“A incultura é que serpenteia a proliferação da corruptância”

Jessenc
Enviado por Jessenc em 28/02/2019
Reeditado em 28/02/2019
Código do texto: T6586635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.