A nossa vida, a nossa mente e a montanha .

Quando a gente nasce, a gente chega aqui na imagem de uma criança inocente, frágil, dependente, indefesa, ingênua, medrosa, enfim, um ser pequenino e totalmente incapaz. Nascer é como chegar aos pés de uma grande montanha. Quando você está aos pés de uma grande montanha, você está diante de um grande e importante desafio.: Chegar ao topo, chegar lá no alto. Viver é como escalar uma montanha, é como subir por ela. Para subir por uma montanha, você não pode ter pressa e nem ansiedade. Mais importante do que querer chegar no alto, lá em cima, é procurar fazer o máximo possível para chegar ao topo. Mesmo depois de chegar no alto da montanha, é preciso estar consciente de que não se vai poder ficar lá em cima para sempre. Um dia mais cedo ou mais tarde, você terá de descer de lá e continuar a caminhada. O que muitas pessoas não sabem, é que a montanha pode nos fazer conhecer duas realidades completamente diferentes e distintas entre si. Quando você está embaixo, você considera as coisas de um jeito. Quando você está lá em cima, você considera as coisas de outro jeito. A árvore nunca voltará a ser a pequena plantinha que um dia foi. Mas o ser humano inevitavelmente, um dia terá de voltar à sua origem de uma certa forma. Somos compostos de alma e corpo, de espírito e matéria. O nosso corpo é a nossa morada temporária e não definitiva. Estamos de passagem por este Plano, mas não vamos ficar aqui para sempre. Pois esta vida, é apenas uma etapa do nosso processo de aprendizado, mudança, transformação, purificação, crescimento, melhoramento e evolução. As vitórias, as conquistas e tudo de bom que conquistamos nesta vida e neste mundo, tem que servir ao nosso bem e ao bem do próximo. Somos viajantes peregrinos, seguindo uma longa e misteriosa jornada, tendo Deus Pai Eterno à nossa frente. Esta é a verdadeira razão da nossa existência e da nossa presença neste mundo. Somos seres em construção, pedras preciosas aos olhos de Deus, mas que por estarem em estado bruto, precisam serem devidamente lapidadas, para que possam brilhar. Somos todos alunos, na grande escola do mundo, na qual a grande Mestra é a Vida. Nascemos sem saber nada, passamos a Vida buscando conhecer e aprender, morremos sem saber nada e partimos para o outro Plano, onde teremos de continuar continuar procurando aprender. Cada um de nós é um ETERNO APRENDIZ (Como dizia o saudoso Gonzaguinha). Ninguém sabe tudo o que precisa saber ! Sempre precisamos e vamos precisar aprender cada vez mais e mais.Nunca saberemos tudo o que deveríamos saber, mas nós poderemos saber o que nos é e o que nos será permitido saber. Tudo está nas mãos de Deus e somente a ele cabe decidir sobre isto.