Falando Sério

Fim de noite de quarta-feira, fiquei muito triste com a morte do maquinista no Rio, depois de sete horas conseguiram retirá-lo das engrenagens mas ele não resistiu. Nada mais prendeu minha atenção, fiquei comovido e adirei osesforços de bombeiros e do pessoalque tentou salvar maquinista. Asdemais notícias entraram por ouvido e sairam pelo outro. Assim, vou tratar daterceira maltraçada de hoje que nao tem nada a ver coma música do Rei mas se trta de algo muitosério.

Sei não, hermanas e hermanos, posso estar errado, mas a mim estarrece e revolta nao tomar conhecimento de nenhuma declaração de políticos, autoridades,intelectuais, religiosos, líderes sindicais e o escamabu de lideranças obr o absurdo que é a não correção das tabbeas do imposto de renda. A defasagem jpa era atpe o ano passado de 86%. Fala-se de tudo neste país, reformas, direitos humanos, meio ambiente, lava jato, Venezuela, corrupção, nova escola, filmar hino, enfim, fala-se até, em meio ás tragédias, que teremos o melhor canraval de todos os tempos. Só não se fala no confisco via o leão doimposto de renda. Vejam bem, ao que tudo indica o desconto por dependente vai continuar em 2.275 e a dedução com despesas para educação em 3.56l. Rnahora de calcular o imposto a dedução vai continuar a mesma.

Por que não se exige ua correção justa? Por que não se taxa sos grandes capitais e os divdendos dos banqueiros que são livres de imposto de renda.. Talvez ospolíicos não falem porque a verba de gabinete e outras mordomias não sao tributas pelo IR. O mesoem relaçao as "otorifdades"que recebem auxílio-moradia mesmo tendo imóvel próprio.

Que fique claro que nem o PT tem moral para criticar a defasagem. No poder não fez a correção. Mas o que me deixa ainda mais revoltado sao as pessoas que são atingidfas por esse confisco absurdo eficam caladas. Isso é covardia cívica.

De minha parte jpa estou cuidando de avaliar quanto vou pagar no acerto e vou tirar um empréstimo, talvez consignado, coo sempre faço. Não tenho o que abater e sempre tenho que pagar na hora do acerto. Um cara que gasta tanto com remédios vai yter que reduzir os remédios para pagar ao leão. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/02/2019
Código do texto: T6585839
Classificação de conteúdo: seguro