OS LIVROS DA MINHA VIDA- BVIW

Nos anos 1950, após a morte de minha mãe, fui morar com minha irmã mais velha, em Belém do Pará. Eu estava com nove anos e já era ávida leitora de gibis, cordéis e revistas .Uma amiga da minha irmã comprava a revista O Cruzeiro onde li o primeiro romance da minha vida, Qwo Wads.

Certo dia, andando pela rua onde eu morava, uma garota nossa vizinha, me abordou sem mais nem menos e perguntou: tu gostas de ler? Respondi que sim e então convidou-me para ir até sua casa. Lá chegando, fomos a uma saleta, onde uma estante com centenas de livro, esperava por mim. Meu encantamento foi tamanho, que não cabia naqueles livros todos. Não lembro o nome da minha nova amiga, só sei que ela disse para eu escolher os livros que quisesse para ler.

Deslumbrada com aquele tesouro, vislumbrei em uma mesinha de canto, algumas revistas Seleções. Abri algumas delas e foi amor à primeira vista. Daquele em dia em diante ia quase todos os dias para a biblioteca da minha amiga e juntas líamos até onde a curiosidade nos levava. Li romances policiais, de aventuras, historias de fadas etc...

Quando minha irmã enviuvou, mudamos de rua e de bairro e nunca mais encontrei minha amiga, mas ainda lembro o quanto foi importante aquela biblioteca, a qual me proporcionou momentos do puro prazer que é a leitura.

Para o desafio “Não cabe em um livro”