Negatividade, não. - BVIW/ 43 tema: o que não colocar num livro

O livro é aquele portal do saber, que abre as portas para o conhecimento. E ao entrar nesse universo, o leitor é abduzido pela verdade que transforma. Entretanto, a temática de uma obra literária tem que ser atrativa, envolvente e convidativa, caso contrário, será mais um nas prateleiras. Não é interessante escrever sobre assuntos polêmicos, pois sempre terminam em discussões desnecessárias e, as pessoas são imprevisíveis. Evidente, que não existe uma seleção natural de acontecimentos bons, de fatos satisfatórios e alegria eterna. O mundo é o que é, não precisa representar. Folhear as páginas de um oráculo e se deparar com a tristeza não aguça a imaginação, tampouco serve de inspiração. Também não é para incorporar a Alice e fantasiar a vida, não é disso que se trata. Mas de aprender algo novo, seguir adiante e ter um tempo de qualidade. As palavras têm poder de fazer acontecer coisas boas e ruins, então nada de evocar o espírito da negatividade. O leitor já tem os seus próprios dramas, não vale a pena ver de novo.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 27/02/2019
Reeditado em 27/02/2019
Código do texto: T6585486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.