APESAR DE TUDO ESCREVER É PRECISO... 9h10min.

Nossa inclusão digital se deu, - embora muitos já sabem – aos 65 anos, que não deixou de ser um “desafio”, muitos dos idosos “relutam” e acabam não aceitando a modernidade do computador...

Em razão disto nos vem à mente, um médico que conhecemos em razão da divulgação das “gotinhas” da saúde”, - Cloreto de Magnésio em gotas, elaborado pelo cientista paranaense de saudosa memória, Prof. Dr. Reinaldo Spitzner – ele médico homeopata, dividia o consultório com seu filho, médico otorrino, que estava desejoso que seu pai, fizesse sua inclusão digital, e “abandonasse” o preenchimento a mão das fixas de seus clientes...

Entretanto, apesar do incentivo do filho, o computador se mantinha em sua mesa, inerte e “sem vida”. Este médico, também era escritor, até fomos ao lançamento de seu primeiro livro, ficou muito contente com nossa presença, que na realidade eram lembranças dos distantes anos em que fora médico no interior do estado, e mais tarde vindo para Curitiba, optou pela homeopatia.

Dizer que não sinto falta destes “encontros” estaria mentindo, pois foram 19 anos, que sempre após certo tempo nos tornava a reencontrar, pois as visitas não eram mensais, mas em média a cada três meses...

Hoje, aqui estamos, com mais tempo para escrever, muito embora reconhecemos nossa limitações, diferente de outros colegas, não temos qualquer formação acadêmica, porém, algo podemos afirmar, nossas palavras são escritas com sentimento, somos sinceros e primamos em sermos autênticos e primar pela verdade...

Ao mesmo tempo, sabemos de ante mão, que não temos um “compromisso”, de uma “cota de produção”, mas nos sentimos satisfeitos, em renovar nosso “acervo”, pois quem já está com 77 anos, sempre tem algo para escrever...

... Sim! Também ansiamos por um mundo melhor, de paz e entendimento, em que a palavra “irmão” alcance o seu real sentido, pois quem é o nosso próximo? É aquele que tem necessidades iguais as nossas...

Em razão disto nos entristece sobre maneira, o drama do povo da Venezuela, que cometeu o engodo, de acreditar e dar força a um comunismo utópico, que não deu certo em lugar algum aonde foi implantado...

Que este ferrenho e sanguinário ditador, possa ser afastado do nefasto comando de seu país, que tem trazido a miséria a seu sofrido povo, além do mais não aceitar a ajuda humanitária, diante de um povo que está morrendo de fome, não deixa de ser uma atitude de uma mente doentia... 9h44min.

Curitiba, 27 de fevereiro de 2019 - Reflexões do Cotidiano – Saul *

Hoje nossa dileta filha mais “nova” está completando 49 anos...

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/02/2019
Código do texto: T6585295
Classificação de conteúdo: seguro