Profético.

Tarde cinza, céu cor de chumbo, um ambiente de solitário, um quintal espaçoso com diversas árvores, em uma pequena sala escritório um homem bem vivido futucava as teclas de um computador enquanto um rádio barulhento tocava "curió do bico doce".

No portão ouve se um barulho de gralha no cio, barulho que superou o do velho rádio.

Uma irmã de igreja pentecostal, que só a guisa de esclarecer, pentecostal aqui é o mesmo que barulho infernal, esta chamava o moço solitário que ali vivia.

Saindo ele ja com as chaves na mão, fez adentrar em sua propriedade aquela senhora, simpática, apesar de seu sorriso lembrar as carrancas que vai na proa de barcos no são francisco, aquelas para espantar os mal espíritos, no caso da irmã espantaria até os bons.

Na mão trazia uma Bíblia do tamanho de uma rapadura grande, nos olhos um óculos tipo lentes de telescópio.

Rapidamente explicou ao senhor que ali estava a que vinha.

Tinha sido ela avisada através de sonhos, visagens e outras telepatias mais de que DEUS tinha um plano na vida daquele varão.

Explicou vários detalhes de como se daria e que ele se casaria com alguém que também foi revelado, ja estava vindo para conhece lo melhor e ele a ela.

E ela veio, moça desinibida, alta, um cheiro de essência talco, uma voz que lembrava a de um estivador cantarolando.

Antes de ir a profética senhora disse que ela era a prometida para ele, segundo mandado de DEUS.

O velhão neste momento apreciou melhor a sua pretendente, invocou em si lembranças de um tempo que foi capaz de amar alguém, comparou com o que estava ao alcance de sua vista e chegou a conclusão seguinte: INCOMÍVEL!

Dizem que o maior tempero que se conhece é a fome, dizem até que a fome tem cara de herege, e ele realmente estava com fome, mas preferia engolir pedras que se alimentar com aquilo.

Não casaria com ela nem se o próprio DEUS viesse falar com ele juntamente com todos os seus exércitos de anjos e arcanjos, querubins também.

Aquilo realmente era incomível!

Explicou então para a profetisa que ele agora era partidário do celibato.

56711-15