Não vai sobrar nem o coro e a catinga

Não vai sobrar nem o coro e a catinga

A razão de a previdência social existir, é nobre. Esta tem a finalidade de ajudar o cidadão após cumprir seu tempo de serviço, junto à sociedade. Sabemos, a idade leva a “força” de qualquer pessoa. Então, a previdência entra em cena e ajuda a sociedade com estas pessoas, que em sua vida, não puderam se prevenir para sua velhice. Porém, todo cidadão deve ter direito a previdência social?

Em uma analise simples, não. Há pessoas que não deveriam ter direito a aposentadoria, por quê? Se a vida sorriu a estas pessoas, com uma família mais abastada, com uma condição intelectual melhor, que o “homem médio”, e, por conta disto, recebeu altos salários, nada mais justo que esta pessoa, não receba um auxilio. Pois em sua vida laboral, suas chances de fazer um bom “pé de meia”, foram muito superiores ao trabalhador braçal. Este, na maioria das vezes, recebeu um salário inferior, por conta do seu “baixo intelecto, deficiência física e outras impossibilidades”.

Portanto, quais cidadãos poderiam ter direito a esta ajuda da sociedade? Parece simples elencar quem deve ter direito a ela. Pessoas com dificuldade físicas, com a falta de um membro, a amputação deste, as conhecidas como especiais, também quem tem limitações, por conta do seu desenvolvimento intelectual, e outras.

Sendo assim, não parece moral, cidadãos que trabalham em serviços que requer pouco esforço físico e recebem altos salários, ter direito a uma aposentadoria. Não é justo, ético, receber valores muito aquém da realidade deste país.

Tomemos como exemplo um Juiz, seu ¹salário inicial é algo pouco superior a vinte mil reais, fora gratificações. Em um ano, receberá tranquilamente, uns trezentos mil reais. Em uma década, mais de três milhões, caso se aposente com trinta e cinco anos de contribuição, isso passa fácil de dez milhões de reais. Se este cidadão, em todo este tempo de contribuição, não fez “seu pé de meia”, que podemos esperar do pobre mortal, que sobreviveu com menos de mil reais? Nada, vai morrer pedindo esmolas ou será jogado em um asilo.

E quantas profissões, pagam próximas a dez, quinze, vinte mil reais, ou mais no setor público? É difícil saber exatamente, porém, muitas. Há casos de funcionários do judiciário, que recebem ²duzentos mil reais. Isto sem contar filhas dos militares, eita teta boa esta.

Vendo deste modo, a aposentadoria não é apenas um problema político, pois sim, uma consciência coletiva de justiça.

Também a que se levar em conta outro ponto. Cada um deve viver conforme suas forças. Caso estas pessoas que recebem salários desproporcionais, ao mínimo. Para ter direitos a aposentadorias “milionárias”, devem retirar do seu quadro de colaboradores. Quer dizer, façam por merecer “sua” aposentadoria, por “sua” contribuição. Não é justo tirar de outros colaboradores. A massa operário do país, deveria viver com aquilo que produz para sua aposentadoria, os juízes com aquilo que estes contribuem, assim como os políticos, jogares de futebol e outros.

Não sendo usado esta régua, quantos trabalhadores de mil reais, são necessários para pagar a aposentadoria de um único funcionário público, sabendo que alguns, recebem mais de trinta mil reais? Algumas centenas de trabalhadores de mil reais. Não é justo. Quem quer uma aposentadoria polpuda, que faça sua própria previdência, se previna, não saqueie outros, isto é roubo.

“Por isto a conta não fecha”. Quem administra o país, paga seus funcionários, com dinheiro dos outros, não com aquilo que estes produzem.

Logo, o que temos no poder, é uma organização criminosa, destinada a tirar dos pobres e dar aos ricos. São os dooH niboR brasileiros, fazem tudo ao contrario.

Os membros desta organização (apartheid), porcos gordos, artistas, famosos e outros, legislam em causa própria. Extraindo da população, mão de obra barata, para gerar lucros a suas empresas. Isto lembra a escravidão, trabalhar para comer, cabe até a lei dos sexagenários(disfarçada de aposentadoria). Difere apenas que a época, isto era visto como ilegal, contudo, hoje é constitucional. Porém, o tempo sempre mostra a verdade, o mal implode, os porcos são canibais e esta verdade é bíblica; provérbio 1- 18.

18; eles mesmos armam emboscados contra seu sangue próprio sangue e se enganam a si mesmo.

O que fazer então? Não permitir que os porcos, safados, desleais, egocêntricos, mentirosos, enfim, seres do mal, guardem o rebanho.

Enquanto a massa trabalhadora do país, não fizer algo com suas mãos, para bloquear esta quadrilha, estes irão arrancar tudo da população, “não sobrará nem o couro e catinga”.

Os administradores (porcos gordos) da pocilga mais famosa no mundo, A casa da mãe Joana (regresso nacional), não têm qualquer escrúpulo. Não respeitam o cidadão e seus direitos.

Como aceitar um absurdo deste? Em uma oportunidade, um dos porcos gordos disse; “é necessário o aumento no salário, para se equiparar aos representantes do povo, em países de primeiro mundo”.

Contudo, aqui reside uma diferença enorme, no tocante a produção daqueles políticos. Há relatos de como é a política em outros países. Na Suécia, houve um plebiscito e neste os políticos queriam saber a opinião da população, deveria ser patrocinados os jogos de inverno, ou construir benfeitorias sociais, hospitais, creches e outros? Sem dúvidas, venceram as benfeitorias sociais. Caso fosse neste lugarejo tupiniquim, seria fraudado o plebiscito, o dinheiro público seria torrado em adendos, propinas, desvios e outras maracutaias. Porém não aconteceu; o plebiscito, no mais, tudo correu conforme o programado. Foi feita a farra com o dinheiro público, na copa do mundo e olimpíadas.

O pior nisto tudo, há quem defendem está ideia, devemos investir nestes eventos; “é preciso ter hospitais, creches, postos de saúde, porém copa do mundo e olimpíadas também”.

E o país já admirou esta pessoa. Caso este barrigudo tenha uma pedra no rim, utilizará o SUS? Com certeza não, então, deveria calar a boca, pois com esta fechada, não expeliria a diarreia de sua cabeça.

A população precisa parar de crer em contos de fada, olhar para o sertão que é nosso país, irrigar, trabalhar muito e daqui alguns anos, quem sabe seus netos, possam trabalhar para ter uma aposentadoria digna. O Brasil precisa mudar para ontem, por que se for para ser feito algo hoje, amanhã será tarde. Ou seja, eu, você, nossos filhos, enfim todos, precisamos trabalhar hoje, para que as mudanças, justas, venham a favorecer nossos netos.

E como alcançar isto, difícil, porém, não impossível. A aposentadoria deveria existir somente para quem não tem condições de trabalhar, pessoas com necessidades especiais. Agora, quem recebe salários desproporcionais, estes não têm porque receber aposentadorias, são privilegiados. Ou, colaborem com sua classe. Porque a lei é igual para todos, respeitadas as diferenças (diz a lei), logo, os menores fazem sua previdência e os maiores as suas. Caso um trabalhador comum, desrespeite uma autoridade, pode ser preso por isto, contudo, a autoridade pode assaltar este e nada acontece.

Quem não lembra de uma senhora que bradou a plenos pulmões; “preciso cumular aposentadorias, pois necessito comer”. Onde está a justiça, que esta senhora tanto fez quando trabalhou para o governo? Está no regime que precisa fazer, por não se prevenir quando podia.

Não parece justo, que porcos gordos tenham aposentadorias especiais, porém, se quiserem estas, façam com seu dinheiro. Não roubem a massa que movimenta este país. Não há lógica neste absurdo. Contudo, porque estes absurdos acontecem?

A melhor resposta para esta pergunta, os gerentes da pocilga fazem as leis, logo, nada vai ser mudado. Ao menos por eles, por que dividir a galinha dos ovos de ouro?

Então, quer algo bem feito, faça você mesmo. Comece com um plebiscito em redes sociais, divulgando esta ideia.

Todos devem contribuir de maneira igual, com o mesmo tempo de serviço e receber o mesmo teto, não mais que cinco salários mínimos. Aposentadorias especiais, a quem precise, por conta de suas limitações.

¹https://www.guiadacarreira.com.br/salarios/quanto-ganha-um-juiz/

²https:// - istoe.com.br/o-pais dos-privilegios/

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 26/02/2019
Código do texto: T6584630
Classificação de conteúdo: seguro