Receita para porco light

Receita para porco light

A discussão envolvendo a previdência social, é uma coisa sem fundamento. As pessoas deveriam pegar exemplos de países mais desenvolvidos e a partir destes, discutir sobre a necessidade da aposentadoria. Países de primeiro mundo não tem previdência, cada um que faça a sua. Caso o Brasil tomasse a mesma atitude, nosso dinheiro poderia ter uma melhor destinação.

E qual seria esta? Que tal saúde e educação? É muito simples, não havendo aposentadoria, esses bilhões todos, iriam dar mais qualidade de vida à população. Do jeito que o dinheiro é dividido hoje, quem perde neste rateio é o contribuinte.

O governo arrecada impostos do salário de cada trabalhador. E promete a este, uma aposentadoria justa e um salário digno. Contudo, não cumpre um, ou outro. Setores fundamentais do governo, brigam por aquilo que não é seu. A grande massa que movimenta o país, contribui com a maior parte dos impostos arrecadados. Entretanto, o que volta para esta, em benefícios é muito pouco. Esbarra em leis absurdas, de legisladores de causa própria, que dividem a cereja do bolo, entre os três poderes. Ou seja, os impostos pagos ao governo, ficam com ele mesmo, na forma de auxílios, sejam estes; gasolina, paletó, telefone, verba de gabinete, cartão corporativo, salários absurdos, como também suas aposentadorias. Não podemos esquecer suas férias remuneradas, em alguns casos, são duas por ano. Estes, apenas alguns exemplos da divisão irracional dos impostos.

Então, se não houver previdência, para qualquer setor da economia e cada cidadão, se preocupar com a sua, sobraria uma montanha de dinheiro para ser investido em saúde, educação.

Sendo feito isso, a população não seria mais burro de tração, para corruptos, lobistas, sanguessugas e outros que vivem apenas do suor de outras pessoas.

Essas verbas todas que vão à previdência, são na verdade interesses políticos. Os senhores que fazem as leis, se beneficiam das atrocidades por eles criadas. Quer dizer, dão migalhas e se fartam com aposentadorias polpudas. E caso a população precise de um médico, vai morrer na fila do SUS. De uma escola, vai ter que esperar, a liberação de recursos de outros setores, que a previdência levou.

Então, as palavras de que este governo irá “consertar a previdência” é pura mentira. O que nossos representantes de seus interesses fazem, é na verdade nos pagar uma aposentadoria irrisória. Para ter a fidelidade de reeleição e assim se aposentar com o suor de cada contribuinte.

A previdência social existe para ludibriar o eleitor. É uma segurança que o governo tem, prometendo para ano que vem, uma reforma neste setor. E depois desta, pagará uma aposentadoria justa, a todos.

Contudo, é conversa para boi dormir, nunca é feito a justiça. Por que esta fica para ano que vem, ou a cargo do próximo governo.

Os benefícios à sociedade, nunca são aceitos por situação e oposição. Já legislativo, executivo e judiciário, não discordam de qualquer ponto, quando estes são os beneficiados. Lembra formação de cartel.

A aposentadoria deveria ser extinta. Deste modo, os porcos canastras (políticos produtores de banha), para se alimentar, depois do tempo de serviço, que façam regime com seus ganhos. Como qualquer outro mortal. Chega de “fritar” a população, para sugar sua energia.

Ou, poderia ser feita justiça para os contribuintes da previdência privada. Os miseráveis da massa motora da sociedade, contribuiriam para sua aposentadoria e os “porcos canastras”, para eles próprios.

Não há justiça quando alguém manda você trabalhar, para que ele durma na sombra e com água fresca.

Acorda Brasil, aposentadoria é um passo atrás, nunca haverá um rendimento justo. Isto lembra socialismo, todos por todos. Não funciona, é preciso cada um, fazer para si.

Não sendo assim, sempre haverá alguém cuidando do quanto você faz para a sociedade. Enquanto ele descansa.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 26/02/2019
Código do texto: T6584622
Classificação de conteúdo: seguro