Fim de noite...

Fim de noite desta segunda-feira, faz um calor da gota serena aqui no Recife, acho que vai chover. A mim esse excessode calor incomoda mais do que aos outrps membros da minha família. É que sou alérgico tanto a ar-condicionado como a ventilador. É ligar o ventilador e começo a espirrar e a tossir e asma chega ligeirinho. Fico na janela, mas o ar está parado. Tento ler um romance na linha do terror, de Sthefen King, "A Incendiária", prnde a atenção, mas não consigo, então pego o caderno das frases e dou uma olhada. Como estou meio chateado procuro frases duras, realistas e pessimistas. Uma delas, de Maugham, um grande romancista: "É inútil lamentar o vaso quebrado, quando todas as forças do universo se reuniram para fazê-lo cair de nossas mãos". Infelizmente parece ser verdade. Uma verdade abissal.

Mas preferi outra frase, esta que é realista,fatalista mas igualitária porque faz com que todos, não só os pobres, mas os nobres e os poderosos entendam que a vida é finita e que cqaixão não tm bolso. A frase é de Kazantzakis,escrito grego., escreveu aTentação de Cristo, Zorba, o Grego... Ele afirmou: "Agir vomo se a morte não existisse, ou agir pensando na morte é, talvez, a mesma coisa". Bingo.

Bom, vou ligar o ventilador e colocá-lo bem distante e tentar ler o romance. Lembrando o que disse Tom Jobim: "O Brasil não é para principiantes". BOa Noite. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2019
Código do texto: T6584129
Classificação de conteúdo: seguro