Cada vez mais as metodologias ativas de ensino se propõem a tornar o aluno o maior protagonista do aprendizado e o docente o orientador e a bússola dessa viagem do aprender.
Os novos métodos utilizam recursos como áudio, vídeo, internet, redes sociais bem como demais ferramentas interativas capazes de favorecer o entrosamento e o empenho do aprendente durante a aprendizagem.
Aliás, podemos aprender sob diversas formas, através de problemas, jogos, palavras-cruzadas, caça palavras e todo arsenal lúdico capaz de engajar revolucionariamente, trazendo sempre um novo desafio como aprimorar a captação e a motivação em sala de aula. Aprender vai ser dinâmico e interessante, sempre traduzindo um ensino-aprendizagem ativo e cidadanizante.
A utilização de Problem Based Learning (PBL) é uma das estratégias mais exitosas na aprendizagem, tanto na educação tradicional como
também na educação profissionalizante.
Tais métodos exigem a contínua capacitação e reciclagem dos docentes, sendo mesmo um investimento inafastável para uma educação de qualidade e para ascensão de nosso IDH - Índice de Desenvolvimento Humano.
Os novos métodos utilizam recursos como áudio, vídeo, internet, redes sociais bem como demais ferramentas interativas capazes de favorecer o entrosamento e o empenho do aprendente durante a aprendizagem.
Aliás, podemos aprender sob diversas formas, através de problemas, jogos, palavras-cruzadas, caça palavras e todo arsenal lúdico capaz de engajar revolucionariamente, trazendo sempre um novo desafio como aprimorar a captação e a motivação em sala de aula. Aprender vai ser dinâmico e interessante, sempre traduzindo um ensino-aprendizagem ativo e cidadanizante.
A utilização de Problem Based Learning (PBL) é uma das estratégias mais exitosas na aprendizagem, tanto na educação tradicional como
também na educação profissionalizante.
Tais métodos exigem a contínua capacitação e reciclagem dos docentes, sendo mesmo um investimento inafastável para uma educação de qualidade e para ascensão de nosso IDH - Índice de Desenvolvimento Humano.