Fé mesmo só em Deus

Não vou negar, ando meio descrente nas forças vivas da nação. Estão vivas mesmo? Sou um homem esperançoso, vivo repetindo que a esperança é o sonho do homem acordado. Ninguem repetiu mais do que eu esta frase. Mas estou cansado, de saco cheio com a indignidade. Hoje, com certeza, só acredito mesmo na Força Superior, elaq sim, é mais forte do que o totalitarismo da ganância, do que o império da violência, do que o materialismo da falta de caráter. Acredito mesmo, juro, na Forçaque rege, mofifica, transforma, organiza e disciplina a natureza. Sei que há os que acham essa força estranha, admito que é difícil de definir, mas facílima de compreender, basta senti-la ou contemplá-la. É nossa última esperança, o nosso último sonho de hpmem acordado. Mesmo cansado e meio desiludido acredito em Deus, O Deus que criou o hoimem e a naturezacom sua diversidade. O Deus que sempre foi - e é - amor mas também justiça. Ele mais cedo ou mais tarde haverá de iluminar o caminho daqueles que de fato lutam por uma sociedade nova. É essa crenaça em Deus que me faz recobrar o ânimo e retempérar as forças. Deus vai ajudar o povo brasileiro. Deus, repito, é amor mas é tamabém justiça. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2019
Código do texto: T6583924
Classificação de conteúdo: seguro