Latino Americano, quase mordendo.

O mundo observa espantado a situação do país vizinho.

Uma espantosa situação de quebra de tudo o que se perece com ética internacional e respeito pátrio se arma nesta parte da America latina.

Um povo em dificuldades, com um presidente eleito de forma dúbia, se depara agora com a esquisitice de um auto proclamado representante.

O mundo capitalista invoca saberes democráticos e enche a fronteira de esmolas ao mesmo tempo que lança sanções comerciais e diplomáticas sem as quais nenhuma democracia ou mesmo ditadura sobreviveria.

O curioso é que chegaram a fazer um baile, show, festança na fronteira para arrecadar fundos!

Imagina a coisa, uma festa tremenda, cantores de renome, milionários e outros desocupados famosos de um lado e do outro, questão de metros, o povo passando fome e sabendo que o produto que arrecadarem ali não pode chegar a eles.

Me pergunto, se querem ajudar este povo porque não derruba as barreiras comerciais impostas a esta nação?

Se o interesse é ajudar porque países fronteiriços não se ofereceram a receber, ou mesmo ajudar que ajuda chinesa e russa adentrasse ao local?

Será que vamos ter de novo a gurra fria ou a cortina de ferro?

Não consigo entender como se pode ajudar um país em dificuldade impondo barreiras comerciais e diplomáticas a esta.

Gostaria de falar coisas de interesse dos grandes e que faz com que eles ajam assim, elegendo um fantoche, de esquerda, a sua história mostra isto, mas que agora esta apoiado pela direita mundial, mas quero só citar uma coisa que se arma em nosso país.

Se neste conflito a nação verde amarela for atacada, será utilizado um ponto de nossa constituição que diz, "em caso de ameaça da soberania, as forças armadas assume até que se restabeleça a situação".

É a deixa para a pátria amada chefiada por militares fechar o congresso mandar tudo a **** que o pariu, inclusive a democracia, e aí só me resta mais uma pergunta:

De quem vamos receber as esmolas???

56711-15