Q u i x o t e s

Quem escreve, seja cobrão, bambambã e o cão chupando manga na arte da escrita ou um mero caçador de ticacas que nem eu, tem muito do Quixote. Somos todos os escrevinhadores instruídos ou não, uns quixotes (no meu caso, Quixote matuto). Sim, porque temos a pretensão huana e natural deque com a nossa caneta (ou qualquer instrumento de escrita) podemos mudar o mundo e vencer adversários invencíveis. Na verdade estamos apenas dando vazão à npossa indignação e, de certa forma, exercendo um direito de cidadania. Mas no frisson da escrita nos bate o surto do Quixote e, não raro, confundios um moinhode vento com uma turba de prepotentes e inimigos do povo. Ainda bem que temos ao nosso ladoo bom e sensato Sancho Pança, ou seja, um desconfiômetro e alguns cachetes (lembram dessa palavrinaha?) de Simancol. Se Sancho cochila ou tira folga, haja babaquice.

Sei, pelo menos no meu caso, que eexagero carrego nas tintas, falo pelos cotovelos e digo e escrevo muita besteira. Mas, querem saber de uma coisa? Por incrível que pareça, mesmo com essas farrapads, me realizo, me sinto útil, porque me manifesto, dou minha opinião, desabafo, participo do debate, como figurante, of course, mas participo, não sou omisso. E hpa outros Quixotes, mais instruídos que também se sentem realizados porque estão dialogando, comentando, debatento, contandoseus causos, dando sua opinião. Eu diria, sem exagero, que o ato da escrita ilumina, porque é um trabalho feito com amor, desprendimento e boa vontade.

Para mim, que leio bastante os escritos deste RL, principamente a seção crônicas o nível da maioria é excelente, noves-fora este quixote matuto e arengueiro, mesmo aqueles que pensam radicalmentediferente de mim são importantíssismos e uns craques. É verdade, admiro a escrita de quem pensa dferente de mim. A minha esposa ri muito quando testemunha essa verdade minha. Vamos continuar com o sonho impossível do Quixote, quem sabe um dia ele se realiza e uma flor brota do chão de asfalto do materialismo dos homens frios de coração. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2019
Código do texto: T6583264
Classificação de conteúdo: seguro