Dúbios do Momento Político

‘Lula é o maior personagem político do Brasil. Elegeu muitos políticos que falam bem dele e alguns que falam mal.” LEA.

Escrevo esta crônica para analisar um politiqueiro atual. Poderia ser FHC, mas não é ele, embora sendo um político dúbio. Poderia falar de Aécio Neves, Eduardo Cunha, Romero Jucá, Jovair Arantes, Antonio Anastasia, Michel Temer, Cássio Cunha Lima ou Lama, Mendonça Filho, mas esses são cachorros mortos, chuta-los é perca de tempo.

Também poderia falar dos idosos Helio Bicudo e Miguel Reale Junior, os articuladores do GOLPE, mas são igual a mim, isto é, no fim da vida. Não tenho estômago para falar de Janaína Pomba Gira Pascoal.

Há muitos outros a serem analisados por comportamentos dúbios, mas o meu foco é o governador de São Paulo. Esse tem comportamentos para lá de dúbio. O SR João Farinhada Dória, almofadinha que nunca bateu um prego, nunca pintou uma parede e nem bateu uma massa de broa. Como prefeito de São Paulo, fanfasiou-se de Gari em uma descarada demagogia. Quebrou a promessa de exercer todo mandato municipal,para eleger-se governador. Traiu o candidato do seu partido e Bolsonarisou-se. Mas o analfabetismo político,de parcela da população, é a plataforma dos politiqueiros pilantras.

Mas o foco que quero visualizar, foi a obsessão que ele,Dória, tinha para falar mal do Lula. Foi mais de um ano batendo, 24 horas por dia, parecia até que ele queria dar o tóba para o Lula. Foi um que usou Lula para eleger-se em campanhas eleitorais.

Lair Estanislau Alves.