Dona Mirtes

Na novela "O Sétimo Guardião" há um ´personagem que acho extraordinário. Não, ele não é um dos gardiões e nem ogato León, nem os mocinhos e mocinhas. Não é personagem central da trama.Mas éarretado demais. Refiro-me à Dona Mirtes, a falsa moralista, falsa beata, santinha do pau ôco que inferniza a vida da sua famílai e de muita gente do lugar, com seu fundamentalismo radical e seu falso moralismo.

Digo que o personagem é extraordinário porque ele existe na vida real. Quem não conheceu um falso moralistatipo Dona Mirtes? Sua religiosidade é fantasia. Na verdade ela s[o ´pensa "naquilo", por isso de vex em quando surta e grita "Mattooooooso!". Mas infernza mesmo a vida alheia. É uma cobra venenosa.

Quando eu era moço costumava, junto com a minha curriola, rasgar a fantasia de falsos (e falsas) moralistas como Dona Mirtes. A gente procurava e sempr achava o rabo de palha deles. E poke!, divulgávamos na hora que nem caldo de cana. Era uma satisfação, a maioria das pessoas gostabva de ver o falso moralista desmascarado. Mas mesmo descobertos eles contnuam ativos. O falso moralista, tipo Dona Mirtes é pau que nasce tortou e morre torto. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2019
Código do texto: T6583061
Classificação de conteúdo: seguro