A TRISTE RETROSPECTIVA... 07h49min

Pela manhã a rádio CBN estava lembrando que hoje faz 30 dias da tragédia de Brumadinho, fato semelhante já tinha ocorrido em Mariana, há quase três anos atrás. Os números deste fatídico acontecimento são impressionantes: mais de trezentos km do rio Paraopeba, todo tipo de vida foi extinto, suas águas totalmente impróprias ao consumo...

O equivalente a 300 hectares de terras férteis foram afetadas e não mais estão propicias as plantações, como ficaram os que dependiam desta atividade?!... Por último há afirmação, que este monumental desastre ambiental, a Natureza poderá levar 300 anos para sua recuperação...

Além de tudo isto mais de trezentas vidas foram repentinamente ceifadas e isto não tem preço, para aqueles que ficaram e sentirão permanentemente a dor de suas ausências...

Diante destas tragédias repetitivas, já é hora de nossos governantes darem um basta a esta nefasta empresa, que hipocritamente, vem a público com desculpas “esfarrapadas” com a afirmações que a atividade desta empresa é muito importante, que estes fatos não passam de meros acidentes, e que “ela”, pela sua importância deve ficar acima destes “acidentes”...

Sim! A Vale deve ser responsabilizada, sentido o rigor das Leis, pois há outros meios de se evitar totalmente estes tipos de acidentes, isto é o rompimento de barragens...

Visto que, não há preço que paguem as vidas, e a degradações do meio ambiente.

... Não poderíamos terminar nossas sucintas Reflexões do Cotidiano deste domingo, sem dedicarmos algumas palavras ao que está ocorrendo na Venezuela; um ditador ferrenho, que com sua nefasta política trouxe o caos ao país, levando aquele sofrido povo a miséria extrema, e a quase totalidade de seu povo, sem as mínimas condições de vida, pois a fome não deixa de ser um dos flagelos mais destruidores da dignidade humana...

Que este ferrenho ditador, seja afastado, pois isto é que de melhor poderia acontecer para este sofrido país, envolvido pelo engodo da “república bolivariana”... 8h20min.

Curitiba, 24 de fevereiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/02/2019
Código do texto: T6582706
Classificação de conteúdo: seguro